Sabesp executa remanejamento de rede no sistema Guaxinduba com investimento de R$ 465 mil

Prevista para conclusão em 60 dias a intervenção beneficiará 20 mil imóveis de Caraguatatuba


A Sabesp acaba de iniciar a instalação de um novo trecho de rede de água tratada para o sistema de abastecimento de Guaxinduba, em CaraguatatubaA intervenção tem como objetivo substituir quase 300 metros de uma tubulação antiga existente no local por um novo material, garantindo assim uma maior vida útil do sistema, que é responsável pelo fornecimento de água a cerca de 20 mil imóveis.

Com investimentos na ordem de R$ 465 mil, a obra está sendo executada na avenida Antônio Francisco Paschoal Peliciari, mais conhecida como Estrada do Cantagalo, pela empresa CTB - Construtora Terraplenagem Brasil. Dez funcionários trabalham no local e a previsão de término dos trabalhos é de 60 dias podendo variar de acordo com as condições climáticas.

Conforme explica o gerente da Sabesp em Caraguatatuba, engenheiro Pedro Rogério de Almeida Veiga, trata-se de um serviço comum no dia a dia da empresa. "O remanejamento desse trecho da adutora garantirá maior confiabilidade no abastecimento de oito bairros atendidos pelo sistema Guaxinduba.

É importante destacar também que a via pública está somente parcialmente interditada permitindo assim o trânsito de pedestres, ciclistas e automóveis", reforçou Veiga. O sistema Guaxinduba é responsável pelo abastecimento dos bairros Olaria, Querosene, Cidade Jardim, Martin de Sá, Sumaré, Centro, Caputera e Jardim Primavera.