São Sebastião terá a construção de mais de 500 moradias na Baleia Verde para vítimas das chuvas

Os apartamentos tem previsão de entrega para 150 dias após o início das obras


São Sebastião terá a construção de mais de 500 moradias no bairro Baleia Verde, Costa Sul do município, para atender as famílias que perderam suas casas com as fortes chuvas de 19 de fevereiro, que deixou um rastro de destruição, com desabrigados e desalojados.

Os apartamentos serão construídos em duas áreas indicadas ao governo do Estado pelo prefeito Felipe Augusto, que somam 39,3 mil metros quadrados. O prefeito também indicou outras nove áreas (oito do município) e três já receberam serviços de limpeza e terraplenagem.

A construção dos apartamentos em São Sebastião foi anunciada, na última segunda-feira (13), pelo governador Tarcísio de Freitas, quando assinou o contrato para início imediato da construção dos apartamentos no bairro da Baleia Verde.

A previsão é que as moradias possam ser entregues em até 150 dias após o início das obras, que envolvem implantação de infraestrutura, estabelecimento das fundações das edificações e construção das lajes.

Segundo Tarcísio, a ideia é construir as moradias com tecnologia modular para reduzir o tempo de construção. "Iniciada essa fase de investimento em infraestrutura, a ideia é que em 60 dias estejamos com isso pronto e comecemos a erguer os edifícios. E, em mais 90 dias, estaremos com os edifícios prontos, com chave na porta. Queremos entregar esses apartamentos com os eletrodomésticos doados pela iniciativa privada, micro-ondas, geladeira e fogão. Isso vai dar esperança para aquelas pessoas que perderam tudo", afirmou o governador, que havia anunciado a necessidade, inicial, de construir em torno de 1 mil moradias, número possível com os terrenos indicados pela prefeitura.

O prefeito Felipe Augusto agradeceu a parceria com o governo estadual e federal, enfatizou que a construção das moradias é uma das prioridades da administração municipal. "Essa é uma excelente notícia para São Sebastião e para as famílias que precisam de um lar seguro e digno para viver. Agradecemos ao governo estadual pelo empenho em atender às demandas da população e reafirmamos o nosso compromisso em trabalhar em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos moradores da cidade", declarou o prefeito.