Na segunda-feira (20), a Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, executou o trabalho preliminar de preparação da base para os serviços de pavimentação asfáltica na Rua dos Andradas, que será executada nesta quarta-feira (22).
A ação da Prefeitura cumpre o cronograma assumido com comerciantes e proprietário dos imóveis, de que as segunda fase da obra seria finalizada neste mês de setembro.
As intervenções na rua tiveram início em 14 de junho deste ano, e diversos serviços de melhorias foram executados nos últimos três meses. Na sequência, o Departamento de Trânsito executará a pintura de sinalização de trânsito.
Com essa melhoria, o trecho entre a esquina com a rua Dep. Claro César (Boticário) e a esquina com a rua Cel. Fernando Prestes (Portal da Esfiha), recebe o mesmo padrão da primeira fase, realizada entre o Banco Itaú e a lojas Teddy, trazendo o alargamento da calçada, melhor acessibilidade e mais qualidade para a mobilidade urbana da região central.
Segundo a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, "melhorias na infraestrutura como essa, trazem uma completa requalificação do espaço urbano, garantindo segurança e acessibilidade aos pedestres".
O prefeito Isael Domingues demonstrou satisfação com a melhoria realizada e frisou que o benefício está sendo realizado sem custos para o poder público e comerciantes.
"Tínhamos uma situação muito triste em que o espaço da calçada dessa rua não permitia a passagem de uma cadeira de rodas. Agora nossos comerciantes ganham um espaço revitalizado, valorizando seus imóveis e a população mais conforto para fazer suas compras e passear pela região central", afirmou Dr. Isael.
Esta melhoria faz parte do programa de revitalização da região central, e foi executada graças à participação comunitária, sem custos para os cofres públicos, assim como as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho, que foi totalmente remodelado.
A empresa responsável pelo financiamento da obra foi o Laboratório Ecolyzer Ltda, que contratou a Tinoco Engenharia para a execução do projeto, totalizando um investimento no valor estimado de R$ 370.000,00.