Segunda fase de obras na Rua dos Andradas é finalizada nesta quarta-feira

No total, a execução do projeto teve um investimento no valor estimado de R$ 370.000,00


Segunda fase de obras na Rua dos Andradas é finalizada nesta quarta-feiraSegunda fase de obras na Rua dos Andradas é finalizada nesta quarta-feira (Foto : Divulgação)

Na segunda-feira (20), a Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Governo e Serviços Públicos, executou o trabalho preliminar de preparação da base para os serviços de pavimentação asfáltica na Rua dos Andradas, que será executada nesta quarta-feira (22).

A ação da Prefeitura cumpre o cronograma assumido com comerciantes e proprietário dos imóveis, de que as segunda fase da obra seria finalizada neste mês de setembro.

As intervenções na rua tiveram início em 14 de junho deste ano, e diversos serviços de melhorias foram executados nos últimos três meses. Na sequência, o Departamento de Trânsito executará a pintura de sinalização de trânsito.

Com essa melhoria, o trecho entre a esquina com a rua Dep. Claro César (Boticário) e a esquina com a rua Cel. Fernando Prestes (Portal da Esfiha), recebe o mesmo padrão da primeira fase, realizada entre o Banco Itaú e a lojas Teddy, trazendo o alargamento da calçada, melhor acessibilidade e mais qualidade para a mobilidade urbana da região central.

Segundo a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, "melhorias na infraestrutura como essa, trazem uma completa requalificação do espaço urbano, garantindo segurança e acessibilidade aos pedestres".

O prefeito Isael Domingues demonstrou satisfação com a melhoria realizada e frisou que o benefício está sendo realizado sem custos para o poder público e comerciantes.

"Tínhamos uma situação muito triste em que o espaço da calçada dessa rua não permitia a passagem de uma cadeira de rodas. Agora nossos comerciantes ganham um espaço revitalizado, valorizando seus imóveis e a população mais conforto para fazer suas compras e passear pela região central", afirmou Dr. Isael.

Esta melhoria faz parte do programa de revitalização da região central, e foi executada graças à participação comunitária, sem custos para os cofres públicos, assim como as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho, que foi totalmente remodelado.

A empresa responsável pelo financiamento da obra foi o Laboratório Ecolyzer Ltda, que contratou a Tinoco Engenharia para a execução do projeto, totalizando um investimento no valor estimado de R$ 370.000,00.

anuncio