Segunda fase de obras na Rua dos Andradas recebe a primeira movimentação

O trecho em obra compreende a esquina com a rua Dep. Claro César em Pindamonhangaba


As obras de ampliação da calçada e urbanização na segunda fase da Rua dos Andradas estão recebendo as primeiras movimentações. Os serviços iniciais que cabiam à Prefeitura e à Sabesp já foram finalizados e na última terça-feira, a empresa responsável pelos trabalhos, Tinoco Engenharia assumiu o canteiro de obras.

Na primeira fase a Prefeitura fez a eliminação do calçamento antigo, possibilitando à Sabesp executar remanejamentos na rede de água e esgoto. Com o início dos trabalhos pela empresa Tinoco já foram realizados os serviços de topografia e levantamento do espaço, instalação de container e recebimento de guias e outros materiais.

O trecho em obra compreende a esquina com a rua Dep. Claro César (Boticário) até a esquina com a rua Cel. Fernando Prestes (Portal da Esfiha) e seguirá o mesmo padrão da primeira fase, realizada entre o Banco Itaú e a lojas Teddy em Pindamonhangaba.

"Estamos acompanhando a movimentação, priorizando a segurança para os que estão trabalhando na obra , para os consumidores e comerciantes. Sabemos que toda obra gera desconforto, e pedimos mais uma vez a compreensão de todos. O cronograma está sendo respeitado e todas as conversas com os envolvidos já foram realizadas. Cabe a cada um ter a consciência de que estamos fazendo o melhor", afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

Esta melhoria faz parte do programa de revitalização da região central e será executada através da participação comunitária, sem custos para os cofres públicos, assim como as obras de revitalização do Centro Comercial 10 de Julho, que foi totalmente remodelado.

A empresa responsável pelo financiamento da obra é o Laboratório Ecolyzer Ltda, que contratou a Tinoco Engenharia para a execução do projeto, que contempla o alargamento das calçadas, colocação de guias e sarjetas, execução de drenagem e tubulação de águas pluviais, instalação de piso podotátil e colocação de ladrilho hidráulico, totalizando um investimento no valor estimado de R$ 370.000,00.

"As melhorias na infraestrutura trarão uma completa requalificação do espaço urbano, garantindo segurança e acessibilidade aos pedestres. O benefício será para todos, sem custos para o poder público e comerciantes", afirmou a secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco.

"Temos a certeza de que as melhorias que serão realizadas eliminarão as deficiências e irregularidades no pavimento, apontadas pelos comerciantes na reunião e em breve toda comunidade terá mais conforto e segurança para realizar suas compras, assim como acontece hoje nos locais que já receberam essa melhoria", afirmou o prefeito Isael Domingues.

A entrega da obra está prevista para final de setembro e durante este período, o trecho estará interditado para a passagem de veículos.