Subprefeitura de Moreira César inicia construção de nova via de ligação entre bairro César Park e Portal dos Eucaliptos

Outros serviços de zeladoria foram realizados pela Prefeitura e Subprefeitura de Moreira César nos últimos dias; Confira


Bairros César Park e Portal dos Eucaliptos terão nova via de ligaçãoBairros César Park e Portal dos Eucaliptos terão nova via de ligação (Foto : Divulgação)Subprefeitura de Moreira César iniciou na semana passada, a construção de uma nova via que ligará os bairros César Park e Portal dos Eucaliptos, com o objetivo de facilitar o acesso entre os bairros do Distrito de Moreira César, o que beneficia também a região do Vale dos Acácias.

O subprefeito Nilson Luís, acompanhou o início dos trabalhos que contempla a abertura do acesso e a implantação de guias e sarjetas, para posteriormente o espaço receber a pavimentação asfáltica.

"É uma melhoria importante muito cobrada pela população desta região. Agora os moradores não irão mais utilizar o acesso pelo bairro CDHU/Cícero Prado, tornando mais prático a ligação entre os bairros", afirmou.

A urbanização do espaço trará também outro benefício: a eliminação de pontos de descarte irregular de lixo e entulho. "Esse local constantemente era utilizado para essa finalidade de descarte irregular, e agora com a urbanização esperamos que seja eliminado esse transtorno e que as pessoas habituem-se a levar esse material para o PEV localizado aqui no bairro", explicou o subprefeito.

Nilson agradeceu o apoio da Secretaria de Governo e Serviços Públicos que está atuando de forma integrada com a subprefeitura do Distrito.

Feital ganhará novo PEV com acesso asfaltadoFeital ganhará novo PEV com acesso asfaltado (Foto : Divulgação)

No bairro do Feital, a Prefeitura de Pindamonhangaba irá implantar uma nova unidade do Ponto de Entrega Voluntário (PEV), com objetivo de tornar os espaços públicos e particulares mais limpos e organizados.

Os PEVs recebem são locais apropriados para descarte correto de sobras de construção, reforma ou demolição, móveis e equipamentos domésticos, sobras de podas de jardim, madeiras, óleo de cozinha usado, lâmpadas, pilhas, baterias, pneu, entre outros materiais.

O novo espaço vem sendo construído numa nova área projetada no bairro entre a rua projetada 1 e a rua projetado 2 que também estão sendo beneficiadas com a implantação da pavimentação asfáltica.

"Finalizamos o asfalto em uma rua, mas já estamos discutindo essa melhoria também para outra rua projetada, que receberá primeiramente obras de drenagem, bem como guias e sarjetas", afirmou o subprefeito do Distrito, Nilson Luis.

O prefeito Dr. Isael Domingues parabenizou o trabalho da Subprefeitura. "Moreira César vem ganhando a cada dia mais autonomia como nunca se viu antes. O maior reconhecimento que podemos dar ao Distrito é a sua independência com serviços de qualidade. Com o novo PEV queremos disciplinar a destinação correta dos materiais e deixar a região ainda mais bonita", afirmou o prefeito.

Estrada da Burity recebe serviço de limpeza e conservaçãoEstrada da Burity recebe serviço de limpeza e conservação (Foto : Divulgação)A Subprefeitura de Moreira César realizou na última semana uma forte ação de conservação na estrada municipal da Burity, próximo ao bairro Feital. Dentre os trabalhos realizados estão os serviços de roçada da vegetação que prejudicava o trânsito, bem como a melhoria na conservação do piso da estrada de terra.