Tremembé confirma adesão ao Meu Pet Container, novo programa do Governo de SP

O programa oferece gratuitamente para os tutores toda a estrutura de um mini hospital pet com consultas, exames e cirurgias


Tremembé será uma das cidades a aderir ao novo programa do Governo de São Paulo, o Meu Pet Container, em 2022. Na última quarta-feira (22), o Prefeito Clemente, confirmou a adesão ao programa do Governo do Estado em cerimônia com o governador em exercício, Rodrigo Garcia. O evento também contou com a presença do vereador Diego Protetor.

O programa oferece gratuitamente para os tutores de cães e gatos, toda a estrutura de um mini hospital pet com consultas clínicas, cirurgias, exames de ultrassom, raio-x e endoscopia, laboratório de análise clínicas, setor de urgência e emergência, além dos serviços de vacinação, castração e adoção responsável.

"Pouco a pouco vamos avançando na saúde e bem-estar animal em Tremembé. O novo canil já está em fase final de construção. Agora, teremos esse importante programa, o Meu Pet Container, que será muito útil para nossa população. Por isso fizemos questão de fazer a adesão junto ao governo estadual", celebrou o Prefeito Clemente.

Com investimento inicial de R$ 50 milhões em todo o estado, o programa terá cada consultório formado por quatro estruturas de contêineres com os equipamentos necessários para atendimento dos animais, inclusive com estrutura para realizar exames e análises clínicas. A previsão é de que o container seja instalado já em 2022 em Tremembé.

O programa oferece gratuitamente para os tutores toda a estrutura de um mini hospital pet com consultas, exames e cirurgiasO programa oferece gratuitamente para os tutores toda a estrutura de um mini hospital pet com consultas, exames e cirurgias (Foto : Divulgação)

 

Fonte: Prefeitura de Tremembé