Tremembé inicia projeto que irá disponibilizar wi-fi gratuito em pontos turísticos da cidade

O projeto piloto já oferece conexão gratuita no Museu Histórico e Cultural Laurindo de Paula


A Prefeitura de Tremembé iniciou nesta sexta-feira (04), o projeto-piloto de internet wi-fi de alta velocidade gratuita para a população e os turistas que visitam a cidade.

O projeto piloto já oferece conexão gratuita no Museu Histórico e Cultural Laurindo de Paula, localizado ao lado da Praça da Estação. O local também já é o ponto de partida oficial para a Rota do Cicloturismo tremembeense.

"Nosso objetivo é incentivar cada vez mais o cicloturismo em Tremembé. Com este projeto inovador damos um passo importante para fomentar o turismo, oferecendo a conexão wi-fi gratuita e de alta velocidade a partir do Museu de Tremembé, que já é o marco inicial da nossa rota de ciclismo e que também já conta com a tecnologia de QR Code disponível", explica o Prefeito Clemente.

A iniciativa conta com o apoio da empresa Cabonnet, provedora de conexão de alta velocidade através de fibra ótica e que já atua em Tremembé.

Para Ana Luisa Mendonça, gerente Comercial da empresa, "é uma honra para a Cabonnet participar de ações que utilizam a tecnologia e a inovação para levar mais conectividade à população de Tremembé e fomentar o turismo na cidade".

A Secretaria de Turismo e Cultura pretende ampliar ao longo de 2022 a oferta de conexão de internet gratuita wi-fi em diversos pontos turísticos e também em bairros mais afastados do centro, permitindo com que a população e os turistas estejam mais conectados enquanto desfrutam das atrações da cidade e da rota do cicloturismo tremembeense.

 

Fonte: Prefeitura de Tremembé