Tremembé investe em ônibus escolares adaptados com acesso para cadeirantes

A prefeitura anunciou o investimento de R$ 620 mil na compra dos dois novos transportes


Tremembé investe em ônibus escolares adaptados com acesso para cadeirantesTremembé investe em ônibus escolares adaptados com acesso para cadeirantes (Foto : Divulgação)

Na última semana, a Prefeitura de Tremembé anunciou o investimento de R$ 620 mil na compra de dois novos ônibus escolares adaptados com elevadores para cadeira de rodas, destinados ao transporte de alunos no município. A nova aquisição tem como objetivo melhorar a qualidade na educação e ampliar o acesso ao transporte adaptado para os alunos.

O investimento foi feito pela Secretaria de Educação de Tremembé e os veículos foram recebidos pelo Prefeito Clemente e Secretária de Educação, Daniela Renó.

"A educação municipal de Tremembé deve ser eficiente e inclusiva, e isso passa também pelo transporte adequado e adaptado aos nossos alunos da rede de ensino. Com este investimento estamos promovendo a igualdade entre os estudantes atendidos pela rede e melhorando a qualidade da educação municipal", explica a secretária.

Os novos transportes promovem a locomoção adequada e a inclusão, beneficiando também os alunos que fazem uso de cadeira de rodas, podendo assim, serem atendidos de maneira mais correta, reduzindo as dificuldades do trajeto de casa a escola.

"Este é um investimento muito importante para que nossos alunos tenham um tratamento adequado e Tremembé avance para uma educação com mais qualidade e inclusiva. Sou muito grato a todos da Secretaria de Educação que se empenharam para esta conquista", celebrou Clemente.

Cada um dos ônibus possui vinte lugares. Os veículos, que já estão disponíveis, serão utilizados com alunos de 0 a 16 anos que frequentam as escolas municipais de Tremembé, mas moram distantes das unidades.

 

Fonte: Prefeitura de Tremembé