Urbanizadora Municipal de São José dos Campos inicia obras de dois novos espaços caninos

No total, serão cinco novos espaços entregues no primeiro semestre deste ano


Espaço canino em construção na Praça Papa Paulo VI, no RondaEspaço canino em construção na Praça Papa Paulo VI, no Ronda (Foto : Divulgação)

As equipes da Urbanizadora Municipal de São José dos Campos deram início a construção dos espaços caninos nas praças 1º de Maio (Novo Horizonte) e Papa Paulo VI (no Ronda), ambos na região leste. No total, serão cinco novos espaços entregues no primeiro semestre deste ano. 

Recentemente, foi concluída a obra na Praça de Esportes Luiz Soares dos Santos, na Vila Sinhá (norte) e encontra-se em andamento a da Praça Wilson Rocha de Siqueira, no bairro 31 de Março (sul).

A praça Benedito dos Santos, no Jardim Santo Onofre (sudeste), também será beneficiada. Todas elas contarão com iluminação LED.

Já existem vários espaços disponíveis nas praças da cidade como:

- Parque da Cidade, em Santana,

- Jardim Esplanada (Praça Floripes Bicudo),

- Jardim Aquarius (Avenida Vicente Penido),

- Bosque dos Eucaliptos (Avenida Cidade Jardim),

- Floradas de São José (Praça Humanismo)

- Jardim Satélite (Rua Cefeu)

Os espaços possuem cerca de 400 metros quadrados. São áreas gramadas e com árvores, visando favorecer o sombreamento, e instalação de bancos, lixeiras para depósito de dejetos, bebedouros caninos e equipamentos de treinamento e diversão (pneu, salto, passarela, obstáculos). Contam com portões de acesso, com uma antecâmara, para impedir a fuga de cães.

Com este projeto, a Prefeitura atende demandas da população e se alinha às demais ações voltadas ao bem-estar animal, das quais fazem parte o Hospital Veterinário, o programa permanente de castração e cadastro de cães e gatos - Meu Pet Feliz, as feiras de adoção e campanhas de vacinação de caninos e felinos.

 

Fonte: Prefeitura de SJC