Usuários do EFCJ serão atendidos por serviços de van a partir de hoje

Nas últimas semanas, a EFCJ foi furtada e moradores de bairros afastados da rodovia ficaram sem transporte


Nas últimas semanas, a Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) foi furtada por criminosos, que levaram cabos, postes e partes de trilho, impossibilitando a operação dos trens, deixando os moradores de bairros afastados da rodovia sem transporte.

Com isso, a EFCJ e Prefeitura de Pindamonhangaba, uniram esforços para colocar em operação um esquema de transporte que atenda esses passageiros enquanto as equipes de manutenção trabalham na recuperação da via férrea.

A partir desta quarta-feira (19), os moradores do Bairro da Cerâmica e de Bonsucesso, que usavam o Trem de Subúrbio da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), serão atendidos por um serviço de van.

A van fará o trajeto entre a Estação Pindamonhangaba e o Bairro da Cerâmica e Bonsucesso, com paradas próximas aos locais onde o serviço ferroviário também para.

Os horários serão mantidos os mesmos de saída do Trem de Subúrbio:

Segunda a sexta: saída do centro de Pinda: 6h30/9h00/11h30/13h30/16h15
Sábado: saída do centro de Pinda: 6h50/9h00/11h30

A tarifa também segue o mesmo valor do serviço ferroviário, que é de R$ 3,50.

A EFCJ lamenta que a atitude criminosa de vândalos comprometa a locomoção da população que precisa do transporte público. As autoridades policiais foram acionadas e estão investigando o caso.