Nas últimas semanas, a Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) foi furtada por criminosos, que levaram cabos, postes e partes de trilho, impossibilitando a operação dos trens, deixando os moradores de bairros afastados da rodovia sem transporte.
Com isso, a EFCJ e Prefeitura de Pindamonhangaba, uniram esforços para colocar em operação um esquema de transporte que atenda esses passageiros enquanto as equipes de manutenção trabalham na recuperação da via férrea.
A partir desta quarta-feira (19), os moradores do Bairro da Cerâmica e de Bonsucesso, que usavam o Trem de Subúrbio da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ), serão atendidos por um serviço de van.
A van fará o trajeto entre a Estação Pindamonhangaba e o Bairro da Cerâmica e Bonsucesso, com paradas próximas aos locais onde o serviço ferroviário também para.
Os horários serão mantidos os mesmos de saída do Trem de Subúrbio:
Segunda a sexta: saída do centro de Pinda: 6h30/9h00/11h30/13h30/16h15 Sábado: saída do centro de Pinda: 6h50/9h00/11h30
A tarifa também segue o mesmo valor do serviço ferroviário, que é de R$ 3,50.
A EFCJ lamenta que a atitude criminosa de vândalos comprometa a locomoção da população que precisa do transporte público. As autoridades policiais foram acionadas e estão investigando o caso.