Vila de Passagem na Topolândia começa a receber primeiros moradores afetados pela catástrofe em São Sebastião

O local já recebeu 4 famílias com previsão de chegada para outras na próxima semana


A Vila de Passagem construída na Rua Antônio Pereira da Silva, no bairro Topolândia, na região central de São Sebastião, começou a receber nesta quinta-feira (4) os primeiros moradores vítimas da catástrofe de 19 de fevereiro. No total, foram quatro famílias, com 15 pessoas, sendo que três estavam hospedadas na Colônia de Férias do Itaú, no Pontal da Cruz, e outro morador havia retornado para sua casa no Itatinga, apesar do risco.

As unidades possuem 18 metros quadrados com quarto/cozinha e banheiro e foram entregues com mobiliário e outros materiais para atender bem as famílias. São camas de casal e beliches, geladeira, fogão, ventilador, utensílios domésticos, produtos de higiene pessoal e roupa de cama.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Governo do Estado, outras três famílias devem ir para o local na próxima segunda-feira (8). "As transferências serão feitas de forma gradual até a ocupação das 72 unidades", explicou Ticiane Costa D'Aloia, da CDHU.