Voluntários da Novelis promovem revitalização da APAE em Pindamonhangaba

Ação acontece no Mês do Voluntariado da empresa


Pelo sexto ano consecutivo, a Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio, promove o Mês de Voluntariado, que acontece em todas as unidades da Empresa, presente em 10 países. 

O programa mobilizou cerca de 180 voluntários, entre profissionais, familiares e demais interessados em Pindamonhangaba no último sábado, 21 de outubro.

As ações de voluntariado são voltadas para transformações positivas nas comunidades em que a Novelis atua e são definidas com base nos pilares de segurança, educação e reciclagem.

Em Pindamonhangaba, onde a Novelis abriga o maior centro de laminação e reciclagem da América do Sul, os voluntários visitaram a APAE, instituição voltada ao atendimento pedagógico e técnico para a reabilitação de pessoas com deficiência.

A ação realizou melhorias no local, como a pintura de corredores e área externa, troca de portas de banheiro danificadas, manutenção de computadores, demarcação para extintores de incêndio e demais sinalizações de segurança, catalogação de documentos, plantio de flores e legumes, reparos elétricos, atividades de recreação e robótica com os atendidos e revitalização do parque infantil.

De acordo com Eunice Lima, diretora de Comunicação e Relações Governamentais da Novelis América do Sul, as ações do Mês de Voluntariado refletem a preocupação da empresa em pensar globalmente e atuar localmente. “As revitalizações que promovemos representam uma grande melhoria para as pessoas que frequentam instituições como a APAE.

Com iniciativas como essa, pretendemos também disseminar a prática do voluntariado entre nossos funcionários e comunidades onde atuamos”, ressalta a diretora.

O Mês de Voluntariado faz parte do Novelis Comunidade, programa global de responsabilidade social da Empresa que no último ano fiscal investiu mais de US$4 milhões em apoio a causas globais e locais. Além de Pindamonhangaba, a empresa também promoveu ações em São Paulo e Santo André.