Acusado no esquema Odebrecht, ex-presidente do Peru se suicida após receber ordem de prisão

A equipe médica que o atendeu informou que Alan Garcia teve três paradas cardíacas


Morreu nesta quarta-feira (17) durante cirurgia, o ex-presidente do Peru Alan García, depois de dar um tiro na cabeça. Garcia foi hospitalizado após tentar contra a própria vida depois de receber ordem de prisão em sua casa, no bairro Miraflores, em Lima.

O ex-presidente Peru era acusado de corrupção em caso envolvendo a empresa brasileira Odebrecht. García foi levado com urgência ao Hospital Casimiro Ulloa, na capital peruana, mas não resistiu.

A equipe médica que o atendeu informou que Alan Garcia teve três paradas cardíacas e foi reanimado. Ele deu entrada no hospital às 6h45, com perfurações de entrada e saída de bala no crânio. O ex-presidente tinha 69 anos.

No ano passado, Garcia se reuniu com jornalistas e negou que estivesse envolvido em qualquer esquema de pagamento de propinas envolvendo a construtora brasileira Odebrecht.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, lamentou no Twitter a morte de Alan García. "Consternado com a morte do ex-presidente. Envio minhas condolências à família e pessoas queridas"

Com informações da Agência Brasil