Após casos de coágulos sanguíneos, aplicação da vacina Johnson & Johnson contra covid-19 deverá ser suspensa

A ação foi recomendada pelas agências reguladoras dos Estados Unidos de suspender o uso da vacina


Foi anunciado nesta terça-feira (13), pelas Agências reguladoras dos Estados Unidos, que é recomendado suspender a aplicação da vacina Johnson & Johnson contra a covid-19.

A Food and Drug Administration (FDA) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), agências federais do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, recomendaram a pausa da aplicação após a vacina ter resultado em seis casos de coágulos sanguíneos.

A agência norte-americana afirmou que o tratamento desse coágulo sanguíneo específico é diferente do tratamento que normal.

De acordo com o comunicado divulgado pela FDA em sua conta oficial do Twitter, "O CDC e a FDA estão revisando dados envolvendo seis casos relatados nos EUA de um tipo raro e grave de coágulo sanguíneo em pacientes que receberam a vacina. No momento, esses eventos adversos parecem ser extremamente raros".

Esse imunizante da Johnson & Johnson, é um pouco diferente dos demais, pois até o momento, é a única vacina que necessita de apenas uma aplicação de dose, o que na prática, permitiria imunizar o dobro de pessoas.

O governo brasileiro já demonstrou interesse na vacina da Johnson & Johnson e uma parceria foi firmada mês passado para o fornecimento de 38 milhões de doses, com 16,9 milhões sendo distribuídas entre julho e setembro e 21,1 milhões entre outubro e dezembro.