As melhores cidades do Brasil para quem gosta do calor

Rio de Janeiro, Salvador, Aracaju e Vitória são destinos ideais para os apaixonados pelo calor do verão.


Como já dizia a canção de Jorge Ben Jor, o Brasil é um país tropical, bonito por natureza. Nele, não faltam opções de destinos maravilhosos para quem é apaixonado pelo verão, a estação mais quente do ano.

Abaixo, veja algumas das melhores cidades brasileiras para aproveitar o calor. A melhor parte é que você pode conhecer todas elas comprando uma passagem Águia Branca.

Rio de Janeiro

Além de lindo, o Rio de Janeiro dispõe de um clima privilegiado aos olhos de quem ama as altas temperaturas. Na cidade, faz calor o ano inteiro e há inúmeras alternativas de entretenimento, pontos turísticos mundialmente conhecidos e praias paradisíacas.

Dentre os pontos turísticos, destacam-se: Cristo Redentor (uma das 7 maravilhas do mundo), Pão de Açúcar, Jardim Botânico, Corcovado, Santa Teresa e Lagoa Rodrigo de Freitas ? mas ainda há muitos outros.

Em relação às praias, podemos citar Copacabana, Praia da Reserva, Ipanema, Grumari e Leblon como algumas das mais conhecidas. No entanto, existem incontáveis outras distribuídas pelo litoral da zona Norte à Sul.

Não é somente da beleza natural da cidade que o carioca pode se gabar. A vida noturna do Rio também é quente. Casas de show, bares e boates funcionam de domingo a domingo com atrações democráticas, capazes de agradar a todos os gostos.

Algumas das melhores experiências noturnas podem ser vividas na Lapa, em Botafogo, na Urca e em centenas de outros bairros da cidade.

Salvador

Salvador é um mix de beleza e história, já que o primeiro estado do Brasil foi a Bahia. Também repleto de pontos turísticos belíssimos e praias estonteantes, o município é perfeito para quem adora o calor. O Pelourinho costuma ser a primeira parada dos turistas, pois conta a história do estado e a do país.

Além disso, a culinária baiana é caracteristicamente apimentada, sendo um dos maiores diferenciais da região. Pratos típicos, como acarajé e vatapá, fazem muito sucesso. Ademais, a música é um fator bem forte em Salvador. Ritmos como baião, axé e o clássico forró são capazes de aumentar as mais baixas temperaturas!

Aracaju

A cidade de Aracaju é a capital de Sergipe, o menor estado brasileiro. Apesar de ser menos popular do que Maceió e Salvador, os municípios vizinhos, também possui várias opções de entretenimento para quem está em busca de curtir o calor.

A orla de Aracaju é uma das mais bonitas e completas do país. A infraestrutura da praia de Atalaia oferece inúmeras alternativas de entretenimento: restaurantes, bares, kartódromo, quadras, pista de skate e três lindos lagos rodeados de área verde ? tudo isso de frente para o mar.

Em relação à culinária, é impossível não citar o caranguejo. Além de ser um saboroso aperitivo e ter tudo a ver com praia, o crustáceo é supertradicional na região.

Vitória

A capital do Espírito Santo também não é tão badalada quanto as demais da região Sudeste, porém pode ser definida como um tesouro pouco explorado, pois há muito o que fazer na cidade.

Com inúmeras atrações culturais, lindas praias e uma culinária típica de dar água na boca, Vitória é um excelente destino para as férias de verão, além de ser um dos mais baratos de todo litoral brasileiro.

As praias mais populares da cidade são Camburi e Curva da Jurema. A primeira é excelente para praticar esportes, enquanto a segunda tem vários bares, incluindo o famoso Kiosque do Alemão.

Já quem prefere um local mais privativo e menos turístico tem a opção de ir para as ilhas do Frade e do Boi.