Imagem de Nossa Senhora Aparecida representará fé do brasileiro em cerimônias em Taiwan

O evento contará com representantes de diversos países com o objetivo de celebrar a harmonia religiosa e a paz mundial


A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida representará a fé do povo brasileiro na Reunião de Associações Religiosas em Taiwan na próxima segunda-feira (25) de dezembro. A Padroeira do Brasil será levada pelo reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida, ao tradicional festival, sediado no Museu Fo Guang Shan de Buda.

O evento contará com representantes de Taiwan, China continental, Hong Kong, Filipinas, Malásia e do Brasil. O objetivo é celebrar a harmonia religiosa e a paz mundial. No dia 26, a imagem será dada de presente para a Igreja Católica de Taiwan, que conta com pouco mais de 300 mil fiéis.

No último ano a Reunião de Associações Religiosas contou com a presença de mais de 10 mil representantes do catolicismo, budismo, islamismo, taoísmo, confucionismo e I-Kuan Tao. Segundo o Mestre Hsing Yung, anfitrião do evento, o encontro possui um objetivo inter-religioso. "O objetivo desta reunião é alcançar a tolerância mútua, o respeito e a paz mundial. Se todas as regiões se respeitarem e se ajudarem mutualmente, vamos conseguir isto", afirma.

Esta é a primeira vez que Nossa Senhora Aparecida representará o Brasil no evento. O convite foi feito pelo presidente da Associação Chinesa de Tradições Religiosas, Wong Jin-Ping no começo de setembro. Na carta, Ping ressalta que o evento é multifacetado e possui vertentes não só religiosas, mas também culturais, artísticas, educacionais e humanísticas, além de representar o estreitamento de relações entre os povos.