Trump fará reuniões com estudantes e professores sobre segurança nas escolas

Medida busca deixar o presidente norte-americano mais presente após o massacre que deixou 17 mortos na última quarta


O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, se reunirá na próxima quarta-feira (21) com estudantes e professores, e na quinta-feira (22) com diferentes autoridades, para falar sobre segurança nas escolas depois do massacre que deixou 17 mortos em um instituto de Parkland (Flórida) nesta semana.

A Casa Branca informou nesse domingo, ao divulgar a agenda semanal de Trump, que o presidente manterá na quarta-feira uma sessão para ouvir estudantes e professores do ensino médio.

A assessoria de Trump não detalhou que estudantes serão convidados à reunião e, ao ser questionado pela agência EFE, um porta-voz da Casa Branca limitou-se a dizer que haverá mais detalhes na própria quarta-feira.

Medida busca deixar o presidente norte-americano mais presente após o massacre que deixou 17 mortos na última quarta, quando um ex-estudante armado com fuzil semiautomático AR-15 disparou contra seus antigos colegas e professores na escola de ensino médio Marjory Stoneman Douglas em Parkland.

Os estudantes dessa escola fizeram uma manifestação ontem, um protesto que exigia um maior controle sobre o porte de armas no país. Trump evitou falar sobre o assunto, por já ter se mostrado favorável ao direito do cidadão possuir arma de fogo.