Prefeitura e Marinha do Brasil alinham últimos detalhes do Carnamar 2020

O intuito do encontro foi de organizar uma estrutura que proporcione maior segurança aos banhistas que estarão nas areias e nas embarcações


A Prefeitura de São Sebastião se reuniu com a Marinha do Brasil, na Delegacia da Capitania dos Portos, para alinhar as equipes e os últimos detalhes do 30º Carnamar, atração que integra a programação do Carnaval 2020.

O intuito do encontro foi de organizar uma estrutura que proporcione maior segurança aos banhistas que estarão nas areias e nas embarcações. Estavam presentes na reunião a Secretária de Turismo, Adriana Augusto Balbo; o Capitão de Fragata, Adriano Vieira de Souza; representantes da Associação dos Pescadores Artesanais e Proprietários de Embarcações de Turismo de São Sebastião (APAPETSS); da Guarda Civil Municipal; do GBMar; do SAMU; da Defesa Civil; do Hospital das Clínicas de São Sebastião; da Secretaria de Esportes e Secretaria de Saúde; e da Marina Key Marine.

O Carnamar é considerado um dos maiores eventos de Carnaval no mar do Estado de São Paulo e acontecerá no dia 23 de fevereiro (domingo), na Praia do Arrastão. Os pontos de embarque serão no píer da Figueira, no píer do bairro São Francisco, no píer do bairro Pontal da Cruz, além do flutuante da Rua da Praia, que será reinstalado em breve. A concentração dos barcos terá início às 9h30 e os participantes realizam o contorno no Canal, indo em direção à Praia do Arrastão, local onde ocorrerá a premiação dos barcos.

Das 11h às 17h, a folia acontece nas areias da praia do Arrastão, animada pela banda Fields e aulas de zumba. Serão premiadas três embarcações, avaliadas pelos seguintes critérios: melhor decoração, a mais animada e a mais original, recebendo o prêmio no valor de R$ 3 mil cada.