Administração pública de Pindamonhangaba adota Inteligência Artificial Bard

Iniciativa busca aumentar produtividade e eficiência


A cidade inteligente Pindamonhangaba utiliza-se no dia a dia das ferramentas Google e, objetivando acelerar e dar eficiências às tarefas administrativas, ativou a ferramenta "Bard" para auxilio dos servidores públicos administrativos.

De acordo com o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso, a ferramenta permitirá um aumento da eficiência pois pode automatizar muitas tarefas administrativas, liberando os funcionários para se concentrarem em tarefas mais estratégicas. 

Além disso, ele explicou que a ferramenta permite ainda a redução de custos, pois pode ajudar a Prefeitura a economizar dinheiro em custos operacionais. "Por exemplo, pode ser usado para agendar reuniões, enviar e-mails e gerar relatórios. Isso pode economizar tempo e dinheiro", destacou Danilo Velloso.

Outra vantagem da ferramenta é propiciar a melhoria do atendimento ao cliente, fornecendo informações e respostas às perguntas 24 horas por dia, 7 dias por semana. O aumento da inovação é mais uma vantagem do "Bard": pode ajudar a Prefeitura a se tornar mais inovadora ao fornecer informações e insights que podem ser usados para tomar melhores decisões. Por exemplo, pode ser usado para analisar dados para identificar tendências e oportunidades. E, ainda, segundo o secretário de Tecnologia, gerar melhor competitividade por analisar dados de mercado para identificar novas oportunidades de crescimento.

"A rapidez na comunicação e acesso às melhores informações são grandes aliados na eficientização da máquina pública. Temos que ter senso crítico com as informações apresentadas, porém com sabedoria é uma grande aliada na transformação digital", afirmou o secretário Danilo Velloso. "O servidor poderá esclarecer rapidamente dúvidas legais, novas aplicações, trazer desburocratização e aprendizado às tarefas do dia-a-dia, resultando em um melhor serviço público", finaliza.

 

*com informações da Prefeitura de Pindamonhangaba.