Aérea do Casaquistão fecha com a Embraer a compra de cinco jatos E190-E2

A companhia aérea do país da Europa Central receberá ainda quatro E190-E2 adicionais no próximo ano


Jato apresenta a pintura de um Jato apresenta a pintura de um (Foto : Embraer)

Em cerimônia realizada hoje (14) em Astana, capital do Cazaquistão, a companhia Air Astana apresentou seu primeiro jato E190-E2 adquirido junto a Embraer. A empresa aérea do país da Europa Central receberá ainda quatro E190-E2 adicionais no próximo ano. A última das aeronaves, todas arrendadas junto à AerCap, deverá ser entregue no último trimestre de 2019.

A nova aeronave da Air Astana  começará a voar no final deste mês em rotas domésticas e da Comunidade dos Estados Independentes (CEI). Peter Foster, Presidente da Air Astana, demonstrou sua confiança na aeronave produzida pela indústria aeronáutica brasileira.

"Todos nós da Air Astana estamos contentes em receber nosso primeiro E190-E2, e ansiosos para uma entrada em serviço suave e uma transição simples para nossos pilotos. Conhecemos bem os E-Jets da Embraer e temos grandes expectativas para a nova geração de aeronaves em termos de eficiência operacional, impacto ambiental e níveis de conforto e conveniência para nossos clientes", disse Foster.

O primeiro E190-E2 da Air Astana apresenta a pintura de um "leopardo das neves", desenhado e pintado à mão pela Embraer no estilo "Profit Hunter". O leopardo das neves da Air Astana junta-se às já famosas pinturas de nariz dos E2 que são a águia, o tigre e o tubarão. Para a Air Astana, no entanto, o projeto da pintura foi pensado para chamar a atenção global para a ameaça de extinção enfrentada pelo gato selvagem. O leopardo das neves é um símbolo oficial do Cazaquistão e é nativo das montanhas do sul do país.