Cada vez mais as empresas apostam nos meios digitais para alavancar as suas vendas, por isso é essencial que o façam de forma ponderada. Conheça de seguida algumas dicas para escolher o melhor domínio e alavancar a sua faturação no futuro.
Cuidados a ter em conta quando escolher o domínio do seu site
Comprar domínio é algo que todas as empresas têm de fazer «, contudo, antes de escolher o mesmo, tenha em conta as nossas dicas.
1 – Tenha cuidado com a extensão do domínio
A extensão do domínio é o que fica no final do mesmo (por exemplo, www.exemplo.com – o .com é a extensão).
Tenha em conta que existem diversas, e que escolher a mais indicada para si pode transformar totalmente o seu negócio. Veja alguns conselhos.
Se o seu site se dirigir a utilizadores de vários países é preferível escolher um domínio internacional - .com (embora seja cada vez mais complicado encontrar domínios disponíveis), .net, .org…
Se o seu target são utilizadores de um país em específico, é preferível optar por um domínio de extensão nacional - .pt ou .com.pt (isto para o caso de Portugal), .fr (para França), .es (para Espanha)…;
Se o seu target se encontra em diversos países europeus, tem a opção de escolher a extensão .eu;
2 – Domínio user friendly
Outra das questões importantes quando se trata de escolher um bom domínio é que o mesmo deve ser user friendy, ou seja, deve ser de fácil memorização para o seu público alvo.
Além de tudo, deve ser curto de forma a evitar qualquer tipo de erro de digitalização.
3 – Relacione o mesmo com a sua área de atuação
Este é um ponto essencial para empresas que se estão a lançar e não podem dispensar um grande budget em comunicação.
Se o mesmo estiver relacionado com o produto ou serviço que presta, será mais simples os seus potenciais clientes lembrarem-se dele.
4 – Seja criativo e original
Um dos maiores erros dos empresários, passa por quererem copiar domínios que já têm uma elevada notoriedade no mercado.
Contudo, isso é um erro que a curto prazo irá ser bastante prejudicial para o seu negócio. Aposte sempre em algo simples, criativo e original, pois desta forma será bem-sucedido.
Depois do registo do domínio e criação do site, deve apostar nos seus cartões de visita. Veja algumas dicas de seguida.
Porque deve ter um cartão de vista?
Embora a grande maioria dos contactos se façam através da internet, é muito simples criar um cartão de visita online.
Além da sua simplicidade, existem diversas vantagens associadas ao mesmo.
O mesmo será a sua imagem de marca;
Pode oferecer sempre que conhece uma nova pessoa (sem correr risco de a mesma não entender algo do que diga);
São muitos simples de serem feitos;
Os custos de produção são relativamente baixos.
Como vê, ter um cartão de visita pode facilitar imenso os seus negócios. E, além de tudo, são super simples de serem feitos.