Chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, apresenta o Nivus no Car Design Dialogues

Para José Carlos Pavone "se a ideia é boa, ela se encaixará em diferentes mercados"


O Nivus foi a estrela da apresentação de José Carlos Pavone, chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, no Car Design Dialogues, evento da revista inglesa Car Design News. Da análise de mercado à concepção do crossover, JC Pavone compartilhou um pouco mais sobre o processo de criação do modelo que revolucionou o mercado sul-americano e que também será produzido e vendido na Europa.

JC Pavone deu uma verdadeira aula de desenvolvimento a todos que estavam conectados. Ele contou que o projeto do Nivus teve início ao se identificar a necessidade do mercado: tecnologia alinhada à alta qualidade e preço acessível. E o mercado pedia algo novo. Entre o Polo e T-Cross, havia espaço para mais um modelo - e então a criação do Nivus teve início.

Sempre com as necessidades do cliente em mente, JC Pavone conta que foi uma decisão estratégica desenhar o Nivus usando o Polo como base, uma vez que, assim, o modelo se tornaria mais acessível. Ele conta que o Nivus tem um design único e exclusivo na categoria, que faz a diferença para os clientes. "Fizemos algumas clínicas e as pessoas não reconheciam que o Nivus derivava do Polo. Então eu acredito que fizemos um bom trabalho", disse JC Pavone.