Nos últimos anos, os jogos eletrônicos vêm ganhando cada vez mais notoriedade e conquistando novos jogadores por todo o mundo. Um dos títulos de maior destaque atualmente é o jogo League of Legends.
Criado em 2009, o LoL, como é popularmente conhecido, tornou-se um dos mais aclamados jogos online ao redor do mundo. Consolidando o gênero MOBA, o game movimenta um público considerado dentro do e-sports, reunindo aproximadamente 40 milhões de espectadores em torneios globais.
Por ser um jogo gratuito e de download direto, a Riot Games, plataforma responsável pelo game, não cobra nenhuma taxa para que os jogadores possam aproveitar o universo expandido de LoL. Apesar de conter conteúdo pago para melhorias, a boa jogabilidade e a competitividade são mantidas dentro das partidas.
Como é uma partida de LoL?
Com duração média de 30 minutos, as partidas dentro do jogo são organizadas em equipes. São dois times, formados por cinco jogadores cada. O objetivo principal é avançar para derrotar a equipe rival e destruir o Nexus, uma espécie de cristal que está localizado dentro da base inimiga.
Exigindo boa estratégia e alinhamento com os demais integrantes da equipe, durante a partida, vários desafios são propostos para que os jogadores conquistem recompensas valiosas no jogo.
Pontos positivos para ajudar na decisão
Além de gratuito, o LoL é considerado um jogo bastante acessível, já que é possível instalar e aproveitar o game em computadores menos potentes e com configurações inferiores aos aparelhos considerados próprios para gamers.
O jogo é bastante completo e possui conteúdo para vários estilos de jogadores. São cerca de 150 personagens, que variam entre lutadores, suporte, atiradores, magos, entre outros. É possível montar equipes eficientes e experimentar diversas combinações diferentes.
Bastante complexo e com um universo rico em detalhes, o jogo recebe atualizações a cada duas semanas. Com novos itens, skins e patchs, a distribuidora promove novos desafios e mantém os jogadores com o espírito de competição aflorado.
Usuários e comunidade do LoL
A comunidade do jogo se mantém bastante ativa, mundialmente são cerca de 124 milhões de jogadores ativos, sendo aproximadamente 3,5 milhões de usuários diariamente. A grande quantidade de jogadores permite que as partidas sejam iniciadas rapidamente e fóruns e sites sejam sempre alimentados com dicas para jogadores iniciantes.
Apesar desse aspecto positivo, o chat dentro do LoL é considerado bastante tóxico e com mensagens problemáticas. Nesse cenário, a responsável pelo jogo, Riot Games, afirma que está constantemente trabalhando para a melhoria desse aspecto, aprimorando o sistema de denúncia de mensagens e banimentos.
De modo geral, League of Legends é um MOBA que necessita de estratégia, espírito de equipe e que demanda tempo de jogo para o crescimento da conta. São diversos fatores que tornam o jogo um sucesso; após entender seu funcionamento e dominar todos os aspectos essenciais sobre como jogar LoL, é possível analisar se o usuário se tornará um jogador ativo na comunidade.