Governo de São Paulo disponibiliza 1 milhão de vagas para curso de Inteligência Artificial

O Programa Qualifica SP, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abre inscrições.


Governo de São Paulo abre inscrições para curso gratuito de Inteligência Artificial com 1 milhão de vagas

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), está com inscrições abertas para um curso gratuito de Inteligência Artificial, oferecendo 1 milhão de vagas. Os interessados podem se inscrever até 31 de março pelo site oficial do programa Qualifica SP: www.qualificasp.sp.gov.br.

O curso, chamado "IA Para Todos", é oferecido em parceria com a StartSe e acontece de forma totalmente on-line e assíncrona, permitindo que os alunos estudem no horário e local que preferirem.

Estrutura do curso

A jornada de aprendizado é dividida em quatro módulos:

  1. Introdução à IA - Desmistifica o tema e mostra que qualquer pessoa pode utilizá-la.
  2. Aplicação no dia a dia - Ensina como integrar a Inteligência Artificial nas rotinas pessoais e profissionais.
  3. Criação de aplicações - Demonstra como usar a tecnologia para otimizar processos e aumentar a produtividade.
  4. Atualização e ferramentas - Apresenta as últimas tendências e diferentes ferramentas disponíveis no mercado.

Quem pode participar?

O curso é aberto a moradores do estado de São Paulo que sejam alfabetizados. Não há exigência de idade mínima ou máxima. Assim que a inscrição for concluída, o participante pode começar imediatamente. A carga horária total é de quatro horas, e os alunos têm até três meses para finalizá-lo. Ao término, recebem um certificado emitido pela StartSe.

"A Inteligência Artificial veio para ficar e queremos democratizar esse conhecimento. Este curso gratuito é uma oportunidade para quem deseja se preparar para as novas demandas do mercado," destaca Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.

"A revolução da IA é ainda maior do que as revoluções industrial e agrícola. Com essa parceria, queremos capacitar as pessoas para que possam se desenvolver mais rapidamente e aproveitar todo o potencial dessa tecnologia," afirma Junior Borneli, CEO e fundador da StartSe.