As Startups são protagonistas na transformação digital em todos os setores. São elas que ajudam a revolucionar os negócios por meio de ideias inovadoras, com intenso uso de tecnologia, metodologias ágeis e trabalho colaborativo, oferecendo soluções de impacto, que podem ser facilmente replicadas em escala.
Por isso, a 6ª RM Vale TI, que acontece de 22 a 24 de outubro no Parque Tecnológico São José dos Campos, reedita o Startup World - uma área dedicada para que as Startups apresentem suas soluções para empresários e investidores. As inscrições para participar do Startup World vão até o dia 13 de outubro e as Startups selecionadas serão anunciadas no dia 14 de outubro, às 16h.
Ao todo serão selecionadas 24 Startups, sendo oito por dia de evento, que poderão expor, de forma gratuita. O critério para a seleção é a maturidade do negócio.
A exposição será dividida em quatro temáticas:
- Dia 22/10 - soluções para smart cities
- Dia 23/ 10 - soluções para agronegócio e indústria 4.0
- Dia 24/10 - soluções para varejo
Durante os três dias, o Nexus - Hub de inovação do Parque Tecnológico vai trazer mentores, investidores e outros especialistas, que estarão à disposição para conversar com os empreendedores.
"Vamos selecionar startups do Nexus e de fora, que estão tecnicamente prontas para a feira e que possam oferecer soluções reais para os potenciais clientes", explica Alexandre Barros, gestor de empreendedorismo e inovação do Parque Tecnológico e responsável pelo Nexus.
A 6ª RM Vale TI acontece de 22 a 24 de outubro, das 9h às 18h, no Parque Tecnológico São José dos Campos (SP) - Av. Dr. Altino Bondensan, 500, Eugênio de Melo. Consolidada como uma das mais importantes feiras de negócios do Estado de São Paulo, a RM Vale TI agrega estandes com empresas expositoras, Congresso com painéis e palestras, Startup World e a Rodada de Negócios.
Os visitantes encontrarão tecnologias em exposição que adotam o que há de mais atual no mercado mundial, com o uso de soluções de IoT (Internet das Coisas), Big Data, Inteligência Artificial e muito mais. Haverá exposição de soluções para os setores público, com o foco em Smart Cities; Indústria 4.0; Agronegócio e Varejo.