LG investe no mercado gamer e aposta em público feminino

Normalmente associados ao universo masculino, vídeo-games encontram nas mulheres seu principal público consumidor


LG Electronics do Brasil, conhecida por sua linha de monitores Pro Gamers que contam com a pioneira tecnologia UltraWide, encontra no público feminino sua principal aposta para incrementar as vendas de seus produtos nos próximos anos. Os produtos da empresa contam com tecnologia, inovação e design como seus grandes atributos – todos muito bem estabelecidos entre os consumidores e que garantem, dessa forma, um crescimento e desenvolvimento contínuos da companhia no mercado brasileiro. Com lançamentos previstos ainda em 2018, a sul-coreana deve apoiá-los em estratégias de comunicação voltadas não apenas para o público em geral, mas também uma parcela significativa e muito importante: as mulheres.

Ao contrário do que normalmente se acredita, as mulheres são maioria do público gamer no Brasil. Segundo a Pesquisa Game Brasil de 2017, 53,6% dos gamers no país se declaram do gênero feminino – número que aumenta ainda mais quando recortado apenas para o estado de São Paulo, onde 62% dos jogadores são mulheres. Tamanha expressividade deve ser refletida em iniciativas de empresas, tais como a LG, que fabricam produtos voltados para este mercado. Não se trata, no entanto, de segmentar o público, com uma linha de produtos específica para diferentes gêneros – o intuito da empresa é mais amplo, com o objetivo de criar estratégias de marketing e comunicação inclusivas, para que todos os perfis de jogadores se sintam contemplados.

A oferta de produtos inovadores, eficientes e que proporcionam alta performance em jogos eletrônicos não deixa de ser parte da estratégia para agradar ao público da empresa. Os monitores da LG contam com um tempo de resposta extremamente rápido – de apenas 1ms (milissegundo) -, frequência de 144Hz e o recurso FreeSync, que permite melhor sincronia do monitor com a placa de vídeo, para uma experiência de jogo muito mais confortável.

Todos os monitores da empresa tem, ainda, recursos Black Stabilizer - que proporciona melhor visualização em cenas escuras, tornando a experiência ainda mais conveniente -, Game Mode - que permite ao usuário customizar as características do monitor, ou optar por modos pré-configurados para jogos de tiro ou de estratégia -, Dynamic Action Sync - que aumenta a precisão das ações dos jogadores em relação aos seus alvos - e o OnScreen Control - que ajusta rapidamente as características do monitor através do mouse, sem o uso do botão físico, tudo de forma extremamente intuitiva.

O compromisso da LG Electronics sempre foi e permanece sendo proporcionar experiências de alto nível aos gamers, principalmente em momentos de competição. Com isso em mente, a empresa continua a apostar em inovações - de forma progressiva, avançada e inteligente -, e pretende criar inicitivas para contemplar seu público, independentemente do gênero.