A Volkswagen of America e a Pinterest lançaram uma experiência única, em que os usuários da plataforma social podem testar de forma virtual o novo ID.4. Proporcionando uma visão integral de 360 graus do SUV elétrico da Volkswagen, a campanha é a primeira do tipo na Pinterest e proporciona um novo elemento, prático e informativo, para o processo de compra de automóveis.
Construída a partir do slogan do ID.4, com emissão zero - "Antes que ele possa mudar o mundo, tem que modificar o seu" -, a integração com a Pinterest disponibiliza uma nova maneira de informar aos usuários da plataforma sobre o conteúdo que o inspira. Antes da implementação, mais de 8 milhões de "Pinners" já haviam demonstrado uma ligação ativa com o conteúdo automobilístico.
Através dessa ligação, um em cada três usuários da plataforma manifestaram-se motivados para procurar um carro que não haviam considerado comprar inicialmente. Acessando o test drive em 360 graus, aqueles já inspirados pelo veículo elétrico da Volkswagen podem começar a sentir como ele pode mudar o seu mundo.
"Um carro para mudar o jogo como o ID.4 merece uma experiência de compra de mudar o jogo. E isso começa no test drive", afirma Kimberley Gardiner, vice-presidente sênior de Marketing da marca Volkswagen. Recentemente eleito World Car of the Year 2021 (carro mundial do ano), o ID.4 introduz uma nova era de mobilidade elétrica para a Volkswagen.
A empresa planeja lançar no mercado pelo menos um novo modelo totalmente elétrico a cada ano. Os usuários da Pinterest já podem acessar a experiência de test drive do ID.4 gratuitamente, direto no aplicativo da Pinterest.