Previsão do Tempo: Março terá volta de frentes frias e muita chuva

Neste mês, as frentes frias voltam a passar pelo litoral de São Paulo




Os dias sem chuva de fevereiro foram embora e as cidades do Vale do Paraíba já estão experimentando um pouco do que serão as conhecidas “águas de março”. Segundo o site Climatempo, a chuva do mês que se inicia deve ser mais frequente e volumosa nesta primeira quinzena. Isso não quer dizer que não vai chover na segunda quinzena, relata a meteorologista Josélia Pegorim. 

Predominantemente abafado e quente, março não será, porém,  marcado por um calor persistente e intenso como foi observado no mês anterior. Com a previsão de mais chuva nesta primeira quinzena, o mês não deve ter períodos longos de calor intenso e quase sem chuva como aconteceu em fevereiro.

Neste mês, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as frentes frias voltam a passar pelo litoral de São Paulo. A primeira já é aguardada nesta segunda-feira (6) que vai trazer um pouco de ar polar que junto com a chuva vai ajudar a refrescar o ar. 

Portanto, a instabilidade que chegou ontem (2) na região prossegue por todo o final de semana. O tempo só deve se firmar na quinta-feira (9).   

Veja mais aqui: http://www.climatempo.com.br/videos/video/3/tjc3zt8k_Bo