Programa de Incubadoras do Parque Tecnológico São José dos Campos está com inscrições abertas

São 20 vagas que serão selecionadas até 1º de abril e que podem vir de qualquer cidade


Com o objetivo de promover iniciativas concretas para bons negócios, o Parque Tecnológico São José dos Campos seleciona até o dia 1º de abril empresas e projetos para o Programa Municipal de Incubadoras.

Podem participar desde empreendedores, com ideias ainda no papel, até startups já estabelecidas. Os candidatos passarão por duas etapas de avaliação – modelo de negócio e poder de execução. As inscrições são gratuitas.

O edital contempla as três incubadoras da cidade: a Incubaero, instalada no ITA (Instituto de Tecnologia e Aeronáutica), a Incubadora da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) e o Nexus, do Parque Tecnológico. Ao todo, são 20 vagas. Um diferencial desta seleção é a possibilidade de o candidato se inscrever mesmo que ainda não tenha CNPJ constituído. As propostas podem vir de qualquer cidade.

Especialistas do Parque Tecnológico avaliarão cada projeto e encaminharão para a incubadora mais adequada. “O Parque é gestor do programa e tem o papel de puxar o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação da região, unindo forças e posicionando São José como uma cidade empreendedora, pronta para receber novas startups”, explicou Alexandre Barros, gestor de Empreendedorismo e Inovação do Parque.

Além das vagas para o processo de incubação, o Parque Tecnológico abrirá, pela primeira vez, dez vagas para a aceleração de empresas. Enquanto a incubação é focada em jovens empresas de base tecnológica voltadas, por exemplo, para a indústria 4.0, internet das coisas, TI, mercado aeroespacial ou da saúde, a aceleração tem foco em startups digitais. Ou seja, ideal para jovens empresas com grande potencial para crescer de forma rápida. Assim, o programa de incubação é de até dois anos e o de aceleração dura até um ano.

O edital pode ser acessado pelo site: www.pqtec.org.br/fornecedores/processos-de-selecao