SAE BRASIL e Centro Paula Souza lançam desafio HackaTrouble para combater impactos gerados pelo novo coronavírus

Com inscrições abertas até 15 de abril, o HackaTrouble convida desenvolvedores, profissionais, acadêmicos e estudantes da área de softwares, sistemas e aplicativos a criar soluções para mitigar os efeitos da pandemia


Realizado entre os dias 17 e 19 de abril o HackaTrouble é definido como uma hackathon virtual (hack, que significa programar com excelência marathon, maratona) que incentiva a geração de soluções para fazer frente aos impactos gerados pela pandemia do novo coronavirus em quatro eixos temáticos - Saúde, Mobilidade, Negócios e Social.

O desafio é para equipes de 3 a 5 integrantes que reúnam expertise em desenvolvimento de software, sistemas e aplicativos, negócios e conhecimento em pelo menos uma das quatro áreas foco do evento. A missão requer ainda soluções que possam ser aplicadas em um período de até quatro semanas após a realização do HackaTrouble.

Organizada em cooperação pela SAE BRASIL, no âmbito de sua Comissão de Transformação Digital, pelo Centro Paula Souza, por voluntários de diversas empresas como Amazon Web Services (AWS), Shauwee e Mural, provedoras da infra-estrutura de plataformas, e apoiadores como Embrapii, Mercedes-Benz, Truckpad, Betta Global Partner, EDC Group, RIO The Logistics Flow, PwC Brasil, a iniciativa premiará as melhores ideias e soluções e seu potencial de fomento para implantação.

O HackaTrouble conta também com uma estrutura da qual fazem parte equipe de organização e um corpo de tutores, mentores e jurados, todos voluntários na realização desta iniciativa.

"Obstáculos e crises são sempre um desafio para a inovação, para reinventar o que fazemos, criar novas soluções para a superação e gerar oportunidades para o futuro. Acreditamos na união de forças para alavancar a capacidade de gerar inovação neste cenário de pandemia e sempre" , diz Camilo Adas, presidente da SAE BRASIL.

No eixo temático da Mobilidade, o projeto HackaTrouble destaca como desafios para as equipes que se inscreverem o transporte de pessoas (modelos de negócio, gestão e processos aliados a tecnologia que possa auxiliar a encontrar meios para a higiene, isolamento e trânsito que não comprometa a propagação de vírus), suprimentos (acondicionamento com normas que garantam a imunidade a vírus, como prover suprimentos em tempos de pandemia) e gestão de entrega (melhores práticas em tempos de isolamento).

Acesse o site para saber mais sobre a organização do evento, regras para participação e inscrições.