Taos: referência em segurança, desempenho e espaço interno no segmento

Ideal para famílias, Taos tem 498 litros de porta-malas e distância entre-eixos de 2,68 m


O Volkswagen Taos está chegando para reforçar a família de SUVs mais completa do mercado brasileiro. Junto com os modelos Nivus, T-Cross e Tiguan Allspace, o Taos faz parte da maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen. O modelo será lançado no segundo trimestre deste ano e chega para ser a nova referência no segmento de utilitários esportivos médios, em termos de segurança, performance, conectividade e espaço interno.

O Taos é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen na fábrica de General Pacheco, na Argentina. O projeto foi um desenvolvimento conjunto da Volkswagen América do Sul e da América do Norte -o modelo está sendo produzido também na fábrica de Puebla, no México, para abastecer o México e, em breve, os Estados Unidos e o Canadá. No mercado brasileiro, o Taos vai ocupar o posto de SUV médio premium, entre o T-Cross, SUV compacto mais vendido do Brasil em 2020, e o Tiguan, o SUV mais vendido da Europa e um dos SUVs mais vendidos do mundo nos últimos anos.

Performance acima da média

O Taos foi desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB, a mais avançada do Grupo Volkswagen no mundo. Isso significa que o Taos tem, na estrutura, materiais de alta tecnologia, que ajudam a reduzir o peso total. Resultado: o Taos pesa apenas 1.420 kg, significativamente mais leve que os SUVs médios. Some isso ao eficiente motor 250 TSI (150 cv e 25,5 kgfm) e você terá a melhor relação peso/torque entre os concorrentes diretos, com 55,69 kg/kgfm. E com o torque máximo disponível em uma ampla faixa, de 1.500 a 4.000 rpm! Ou seja, o Taos faz ultrapassagens mais rápidas e seguras. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 9,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 194 km/h.

O motor 1,4L TSI, fabricado na planta de São Carlos, interior de São Paulo, é o mais premiado da história do International Engine of the Year, por conciliar excelente desempenho e baixo consumo de combustível. Esse motor traz o que há de mais avançado em motores de combustão interna: bloco e cabeçote de alumínio, turbocompressor de baixa inércia, injeção direta de combustível, quatro válvulas por cilindro, duplo circuito de arrefecimento e intercooler ar-água (trocador de calor). A transmissão é a automática de seis marchas (AQ-250), com possibilidade de trocas sequenciais na alavanca de câmbio ou nos shift paddles do volante. Esse conjunto chega a todas as versões do Taos, acompanhado de uma alavanca iluminada.