Taubaté investe em Parque tecnológico para ser referência de inovação no Vale

O Instituto CTEM será responsável pela gestão, administração, operação, manutenção, expansão e consolidação do Parque


No dia 9 de dezembro, a Prefeitura de Taubaté oficializou um contrato estratégico que promete alavancar o desenvolvimento tecnológico e econômico do município.

O Instituto CTEM será responsável pela gestão, administração, operação, manutenção, expansão e consolidação do Parque de Inovação Tecnológica de Taubaté (PITT).

O secretário de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Paulo Roberto Sant'Anna, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura em posicionar Taubaté como protagonista no cenário tecnológico brasileiro.

"Com a iniciativa, Taubaté estará apta a se transformar no Polo de Inovações Tecnológicas do Vale do Paraíba e, no futuro, em uma referência nacional. Grandes ideias serão fomentadas no município nos próximos anos, o que promete expandir o ecossistema de startups no Brasil", afirmou.

Ele também ressaltou que o PITT abrigará cientistas, engenheiros e empreendedores empenhados em criar soluções inovadoras para transformar empresas e a gestão pública no país.

Sobre o PITT

O Parque de Inovação Tecnológica de Taubaté é uma evolução do Hub de Inovação Tecnológica de Taubaté (HITT).

Em sua nova fase, impulsionada pela Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (Sedint), o PITT reafirma o compromisso de Taubaté com a criação de soluções tecnológicas de ponta e o desenvolvimento de produtos inovadores.

Contratações e colaborações 

O Instituto CTEM já firmou contratos com duas novas instituições para fortalecer o desenvolvimento do PITT. A Iracema Digital será responsável pelo setor de Inteligência Artificial, enquanto a ADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) atuará em atividades relacionadas à Defesa Nacional e à Segurança Internacional de dados.

Essas parcerias reforçam ainda mais o potencial do PITT como um hub de inovação tecnológica no Brasil.