Taubatexas lança campanha Embarque nessa jornada para arrecadar fundos para competição internacional

Equipe de robótica


O Taubatexas #7459, equipe de robótica de Taubaté, está inscrita na edição 2022 da competição FIRST Robotics, na regional que será realizada em Orlando, na Flórida. Para que alunos e mentores possam viajar, o time organizou uma campanha para arrecadar fundos para custear a viagem.

Nomeada "Embarque nessa jornada", toda a estratégia foi idealizada pelos alunos de marketing. "As doações podem ser feitas via PIX, em qualquer valor. A campanha já está rodando nas redes sociais do time e, na próxima semana, estaremos no Taubaté Shopping para reforçar a divulgação", comenta Mayra Salles, mentora do time de marketing.

Exposição Taubatexas no Taubaté Shopping

Até o dia 29 de janeiro, a equipe Taubatexas levará o robô e contará um pouco mais sobre as atividades do time numa exposição no Taubaté Shopping. "Para nós, essa visibilidade é muito importante. Muita gente não sabe que Taubaté tem uma equipe de robótica que já foi premiada internacionalmente", comenta Rodrigo Chaves, idealizador e mentor do Taubatexas.

Sobre o Taubatexas

O Taubatexas é um time de robótica pioneiro em Taubaté formado por alunos de escolas públicas e particulares. Atualmente, a sede da equipe fica na Escola Estadual Urbano Alves Pereira e conta com mais de 40 alunos e um time de 10 mentores, nas áreas de Marketing, Mecânica e Programação.

O time já participou de desafios e competições de robótica, nacionais e internacionais, e recebeu o Troféu Rookie All-Star Award 2019, como melhor equipe novata, em sua Regional disputada no Arkansas (EUA). Essa premiação, qualificou a equipe a disputar o campeonato mundial da First em Houston-Texas, em abril de 2019.

A última premiação foi em 2022, com a conquista do prêmio de empreendedorismo, no torneio off-season da FIRST Robotics Competition (FRC), promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). Essa premiação é concedida para a equipe que melhor desenvolveu um plano de negócios, com foco em definir e gerenciar os objetivos de forma contínua.