Twitter anuncia novo formato de anúncios publicitários

Anúncios com ate seis imagens ou vídeos, podem ser visualizados apenas com um deslizar horizontal no dispositivo


O Twitter lançou globalmente, nesta quarta-feira, 11, os anúncios em carrossel. De acordo com a companhia, a ferramenta foi criada para ajudar os anunciantes a conquistar melhores desempenhos em campanhas, fornecendo uma experiência mais imersiva e interativa para os consumidores.

No formato, propagandas compostas de duas a seis imagens ou vídeos, podem ser visualizadas com apenas um deslizar horizontal no dispositivo, levando as pessoas a um aplicativo ou site.

O anunciante pode criar uma publicidade desse tipo, por meio do editor de tweets no gerenciador de anúncios ou pela API de anúncios, e usá-la de forma orgânica ou promovida.

O formato também inclui um design de ponta a ponta, relatórios de medição de terceiros, suporte de acessibilidade e novos recursos de relatórios, como os movimentos feitos no carrossel e análises para medir o desempenho individual do card no carrossel.

Pelos resultados dos testes beta, para carrosséis de sites, o Twitter observou, em média, um aumento de, aproximadamente, 15% na taxa de cliques em relação aos formatos de ativo único. Já para carrosséis de aplicativos, a plataforma registrou, em média, um crescimento de, aproximadamente, 24% nas instalações por impressão.

Os anúncios em formato de carrossel já estão disponibilizados globalmente.

Fonte: meioemensagem