Volkswagen apresenta novo modelo 100% elétrico

Evento de lançamento do modelo e-up! aconteceu no Uruguai


O VW e-up! é o segundo modelo dentro da estratégia de eletrificação na América Latina, iniciada, em 2019, com o híbrido plug-in VW Golf GTE, e destaca-se por ser o primeiro carro da marca VW totalmente elétrico a ser apresentado na região com potencial para ser comercializado no Uruguai nos próximos meses. 

 

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, e Pablo Di SiLuis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, e Pablo Di Si (Foto : VW)Para marcar esta apresentação, em cerimônia oficial, realizada em Montevidéu, respeitando todos os protocolos de saúde, participaram: Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai; Omar Paganini, ministro de Indústria; Fitzgerald Cantero, diretor Nacional de Energia; Ariel Alvarez Willie Tucci e Fernando Schaich, da AHK; Silvia Emaldi, presidente da UTE; Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina; Jose Lestido e Dr. Ignacio de Posadas, ambos executivos da Julio César Lestido S.A.

As primeiras unidades do e-up! foram entregues para a empresa de energia Direccion Nacional del Energia (DNE). As demais unidades serão trabalhadas pela Lestido, nesse primeiro momento, em ações de marketing com clientes.

O importador Lestido, que completa este ano 70 anos de atuação no Uruguai, destinou as primeiras unidades do VW e-up! à empresa DNE com o objetivo de conferir a dirigibilidade do veículo no território uruguaio. "A apresentação do e-up! na América Latina é um marco para a marca Volkswagen. Ele é o carro ideal para rotinas urbanas, com sistema de propulsão 100% elétrico, zero emissão de gases poluentes e excelente autonomia. Trazer este modelo eficiente, prático e tecnológico para o Uruguai coroa a parceria de longa data que temos com a Lestido. Ficamos muito gratos e felizes por eles serem nosso parceiro comercial mais longevo da região", enfatiza Thomas Owsianski, vice-presidente de Vendas e Marketing da Região SAM.