Com foco na geração de emprego, Estado abre mais de mil vagas de qualificação para atender demandas de empresas

As vagas oferecidas através do Minha Chance são para Auxiliar de Cozinha, Almoxarife e Estoquista, Operador de Caixa e Técnica de Vendas em 17 municípios


São as primeiras vagas de qualificação profissional ofertadas pelo o Programa Minha Chance, criado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Até o momento o programa, lançado em maio, já captou quase 6 mil vagas de trabalho de 40 empresas que se credenciaram após participar do programa por meio da plataforma www.minhachance.sp.gov.br. Os cursos são oferecidos pelo Centro Paula Souza.

São 1.200 vagas de qualificação profissional através do Via Rápida em 17 municípios para quatro cursos de curta duração - Auxiliar de Cozinha, Almoxarife e Estoquista, Operador de Caixa e Técnica de Vendas.

Em Atibaia, a rede de fast-food Bob's vai abrir um novo restaurante e planeja contratar 25 pessoas para trabalhar como atendentes. O franqueado se cadastrou na plataforma e solicitou o curso de auxiliar de cozinha para a região, com a garantia que o processo seletivo dê prioridade aos alunos do Via Rápida. São 60 vagas para o curso na unidade móvel com três turmas de 20 alunos. As inscrições são pelo site www.viarapida.sp.gov.br e vão até o dia 02 de agosto. O início das aulas está previsto para o dia 07 de agosto.

Já a rede de loja de brinquedos Ri Happy abrirá processo seletivo para contratar 1.200 funcionários temporários para o Dia das Crianças e Natal. A empresa solicitou cursos de qualificação profissional em 16 municípios: Barueri, Bauru, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Votorantim.

O Via Rápida abriu 1.140 vagas dos cursos Almoxarife e Estoquista (750 vagas), Técnica de Vendas - Vendedor(a) (180 vagas) e Operador(a) de Caixa (210 vagas) relacionadas à demanda da Ri-Happy. Só na cidade de São Paulo são 600 vagas nos três cursos, que serão realizados em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo. As datas de início dos cursos são 07 e 28 de agosto.

Além de Ri-Happy e Bob's, empresas como Amazon, General Motors, Totvs, Grow-Yellow, GFT, Unisys, BRQ, Clealco, Netsuport, Interworks são algumas das empresas que também participam do Minha Chance.