De olho nas competências do futuro, Unilever busca ainda mais diversidade para Programa de Estágio 2020
Ao completar 90 anos no País, a multinacional de bens de consumo, presente em 100% dos brasileiros, aposta em ampliar a diversidade e o uso da tecnologia para recrutar os talentos necessários para a construção do futuro da companhia
A Unilever comemora 90 anos de Brasil com uma nova proposta para o seu já tradicional Programa de Estágio: atrair jovens com diferentes histórias de vida, diferentes propósitos, mas uma única característica comum: a inquietude necessária para cocriar os próximos 90 anos da organização.
Com inscrições abertas até 10 de outubro, o processo seletivo 2020 oferece 100 vagas para estudantes - de qualquer curso e universidade - que estejam no penúltimo ou último ano da graduação. Há oportunidades nas áreas de tecnologia da informação, marketing/trade marketing, logística, nutrição, finanças, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos e supply chain.
Por acreditar no poder de histórias reais e por valorizar a transparência em todas as suas práticas, a Unilever selecionou entre seus estagiários diferentes perfis para que eles mesmos contassem - através de suas próprias lentes - como é na prática ser um "beLEVER" e trabalhar continuamente para tornar a sustentabilidade algo comum. "Os relatos são reais e refletem os comportamentos e valores necessários para construir o futuro da companhia. Para a Unilever, não existe diversidade sem inclusão. E isso significa desafiar padrões para poder abraçar as diferenças em todos os nossos processos e marcas", diz Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.
Escolhidos para serem embaixadores do Programa de Estágio 2020, esses jovens têm em comum o desejo de transformar Thayna Alves, estagiária de Trade Marketing, lidera a iniciativa Afrolever para promover o empoderamento da mulher; Daniel Rezina, estagiário de Tecnologia da Informação, é apaixonado por disrupção e está engajado na agenda de inovação. Já Alanne Pereira, estagiária de Recursos Humanos, tem como propósito a inclusão social. Estagiária de vendas, Izabel Barbosa vê oportunidade onde muitos veem dificuldades e foi convidada para apresentar seu projeto de redução do uso de plástico em Londres, representando a Unilever Brasil. Vinicius Mattos, estagiário de Comunicação, sente orgulho por poder ser ele mesmo; e Michele Amaral, estagiária de Supply Chain, quer fazer mais pela causa da sustentabilidade.
O processo seletivo é composto por três etapas, sendo a primeira delas a inscrição no site http://unileverestagio2020.com.br/. A segunda fase é uma dinâmica de grupo online com foco na resolução de um desafio; e a última fase será uma entrevista presencial na sede da Unilever, em São Paulo, com o gestor da área. Essa reformulação considerou a sustentabilidade - ao eliminar o uso de testes impressos - e a mobilidade urbana, reduzindo o custo e tempo de deslocamento dos inscritos até o local do processo seletivo. Assim, o Programa de Estágio da Unilever está mais democrático e acessível a todos os interessados.
Desta vez também houve a preocupação e o cuidado em tornar o processo mais ágil, transparente e construtivo. Os jovens serão informados, conforme o andamento das etapas, se continuam no processo seletivo. Após a dinâmica de grupo online, serão dados feedbacks individualizados para todos os participantes.
"A Unilever está presente em 100% dos lares brasileiros, com marcas consumidas são por diferentes públicos em diferentes contextos. Por isso, inovação, diversidade e políticas de inclusão devem caminhar juntas para nos dar a perspectiva de futuro necessária para construirmos os próximos 90 anos da companhia", complementa a vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil".
? 100 vagas estão disponíveis nos estados de São Paulo (Aguaí, Indaiatuba, São Paulo, Valinhos, Vinhedo); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Minas Gerais (Pouso Alegre); Distrito Federal (Brasília); Paraná (Curitiba); e Pernambuco (Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Recife);
? Áreas de atuação: tecnologia da informação, marketing/trade marketing, logística, nutrição, finanças, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos e supply chain.
? Perfil: universitários com conclusão do curso de graduação prevista para dezembro de 2020 ou dezembro de 2021;
? As entrevistas finais acontecem entre outubro e novembro.