Escolas do Trabalho abrem 313 vagas para cursos profissionalizantes em abril

Os cursos são para áreas variadas, como panificação, manicure, informática, etc.


As nove unidades da Escola do Trabalho de Taubaté estão com 313 vagas abertas para diversos cursos profissionalizante gratuitos, com início no mês de abril. Os cursos são para áreas variadas, como panificação, manicure, informática, etc.

A unidade da Jaboticabeiras I. terá seleção para os cursos de Panificação (6 vagas) e Confeitaria (12 vagas) por meio de sorteio, no dia 13 de abril, às 9h, no auditório da Jaboticabeiras II. Também serão realizadas na unidade as inscrições para os cursos de Manicure e Pedicure (24 vagas) e Unhas Artísticas (24 vagas).

No Jabiticabeiras II, haverá cursos de Digitação (24 vagas), Informática Básica (12 vagas) e Auxiliar Administrativo (25 vagas). Na unidade do Cristo haverá inscrição para os cursos de Excel Básico (6 vagas) e Penteados e Tranças (12 vagas).

Na unidade Cecap, as vagas são para os cursos de Unhas Artísticas (10 vagas), Word Avançado (5 vagas), Informática Melhor Idade (5 vagas) e Inspetor de Qualidade (20 vagas).

Na Gurilândia, as oportunidades são para os cursos de Word Avançado (5 vagas) e Excel Básico (5 vagas). Já na Estiva estarão disponíveis quatro cursos: Funilaria de Brilho (12 vagas), Digitação (14 vagas), Excel Básico (10 vagas) e Informática Básica (28 vagas).

A unidade do Sítio Santo Antônio, oferece vagas para os cursos de Unhas Artísticas (10 vagas) e Controle Dimensional (12 vagas). E a do Parque Três Marias, para o curso de Auxiliar Administrativo (12 vagas).

A EMIEF Dr. Avedis Victor Nahas, no Quinta das Frutas, também oferece vagas para o curso de Controle Dimensional (20 vagas). A matrícula  poderá ser feita na unidade Jaboticabeiras II.

O Senai certifica alguns cursos, como: Panificação, Confeitaria, Informática Básica, Auxiliar Administrativo, Excel Básico, Word Avançado, Inspetor de Qualidade, Funilaria de Brilho e Controle Dimensional. Para os outros cursos, o certificado é emitido pela Escola do Trabalho.

Para frequentar os cursos de Manicure/Pedicure, Unhas Artísticas e Penteado/Tranças (exige curso de Cabeleireiro) a idade necessária é de 18 anos. O curso de Panificação e Confeitaria também exige a mesma faixa etária e ensino fundamental completo.

A partir dos 14 anos, os interessados já podem se inscrever para o curso de Digitação. Já os cursos que têm certificação pelo Senai, podem ser inscrever candidatos a partir de 16 anos.  

No ato da matrícula, o candidato deve apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade. O preenchimento das vagas é por ordem de chegada. Mais informações pelo telefone 3622-1170.