PepsiCo abre inscrições para o novo programa de estágio
Programa 'FirstGen' faz parte da nova plataforma de atração de talentos da empresa, que investe na identificação do candidato com a cultura e jeito único de fazer carreira
Programa abriu 58 vagas em todas as regiões do Brasil em que a PepsiCo atua A PepsiCo anunciou que abriu inscrições para o seu novo programa de estágio, intitulado 'FirstGen'. São 53 vagas de estágio disponíveis em mais de 20 áreas, nas cidades do Brasil onde se encontram os escritórios e plantas industriais da PepsiCo - Curitiba (PR), Feira de Santana (BA), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Recreio (RJ), Sete Lagoas (MG), São Paulo (SP), Guarulhos (SP), ITU (SP) e Sorocaba (SP).
Com inscrições até 16 de outubro no site, o programa tem o objetivo de atrair e desenvolver jovens que se identificam com a cultura organizacional, os valores e o jeito único de fazer carreira e de fazer negócios da PepsiCo.
Para participar, é preciso estar no penúltimo ou último ano de faculdade, com graduação até janeiro de 2020, nos cursos exigidos para cada vaga disponível - Administração, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia (todas), Estatística, Farmácia, Informática, Jornalismo, Marketing, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, entre outros.
"Entendemos que nosso ambiente de trabalho saudável, flexível, dinâmico, produtivo e inovador é o cenário ideal para que o jovem possa construir conhecimento e alcançar seus objetivos profissionais e pessoais", contextualiza Lilian Green, gerente de Recursos Humanos da PepsiCo.
De acordo com a executiva, o 'First Gen' é o programa base da companhia para desenvolver futuras lideranças e ampliar a diversidade entre seus funcionários, refletindo o ambiente em que opera. "Queremos atrair, desenvolver, reter e formar futuros líderes, profissionais que têm total alinhamento com nossa cultura e também, ao longo da sua carreira, acumularão grande conhecimento do nosso negócio", completa.
Processo seletivo Diferente dos processos seletivos convencionais, o programa selecionará as pessoas que propuserem melhorias em projetos da companhia e que se destaquem nos desafios que serão submetidos desde o momento da inscrição. No Desafio #1, os interessados deverão enviar um projeto de um novo serviço para a marca, para atender a uma oportunidade de consumo. As ideias enviadas serão avaliadas pela companhia e valerão quatro mil pontos – chamados de Doritos – a serem contabilizados nas fases seguintes do programa. Na sequência, no Desafio #2, os participantes deverão gravar um vídeo de até dois minutos, em inglês, se apresentando e falando sobre a ideia do Desafio #1. Os vídeos valerão até seis mil pontos.
Após os desafios, os candidatos aprovados ainda passarão por uma dinâmica com a área de RH da companhia, apresentarão suas ideias a um comitê de avaliação, além de entrevistas individuais.