Prefeitura de São Sebastião abre processo seletivo para guarda-vidas temporário

Os interessados deverão comparecer pessoalmente no Posto de Bombeiro Marítimo de Maresias


Teve início nesta segunda-feira (2), as inscrições para o processo seletivo de contratação para guarda-vidas temporário. Os interessados em preencher uma das 60 vagas disponíveis deverão comparecer pessoalmente no Posto de Bombeiro Marítimo de Maresias (Avenida Francisco Loup, 631), na Costa Sul de São Sebastião, todos os dias, das 8 às 19h; no Grupamento de Incêndio dos Bombeiros (Av. Guarda Mor Lobo Vianna, 1.111), das 8h às 19h; ou ainda no Subgrupamento de Bombeiros Marítimo (Av. José Herculano, 7.495, no Porto Novo), em Caraguatatuba, das 9h às 18h.

Para estar apto para a realização do processo seletivo, o candidato deverá ter como pré-requisito, dentre outras prerrogativas, o curso específico ministrado pelo GBMAR, para guarda-vidas, com certificado de conclusão.

O processo de seleção se dará em duas etapas. A primeira, com provas de aptidão físicas em caráter eliminatório no dia 1 de outubro, às 9h, na sede do GBMAR, em Maresias. Os que forem aprovados nesta etapa receberão um treinamento intensivo até o dia 25, data em que será realizada outra prova para conhecimentos técnicos.

Os 20 primeiros colocados irão ser convocados para a para primeira turma com o início da prestação do serviço no dia 14 de novembro de 2019 por 90 dias e os 40 candidatos subsequentes serão convocados para a segunda chamada, com início da prestação do serviço no dia 20 de dezembro de 2019 por 90 dias.

Os contratados receberão, por 90 dias, um salário mensal de R$ 1.550,00, além de vale transporte e vale refeição. A carga horária será de 40 horas semanais.

Os profissionais continuarão a receber treinamentos aprofundados, ofertados gratuitamente pelo Corpo de Bombeiros e com certificação internacional.

Mais informações e o edital do processo podem ser adquiridos no site endereço http://www.saosebastiao.sp.gov.br/sistemas/procseletivo/.