São Sebastião prorroga inscrições para o Programa Bolsa Empreendedor

Novo prazo vai até 24 de outubro


Foram prorrogadas as inscrições para o programa social Bolsa Empreendedor até 24 de outubro. O objetivo é impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade. As inscrições só podem ser feitas pelo site do Bolsa do Povo.

O projeto consiste em oferecer bolsas para autônomos informais, em situação de vulnerabilidade, sendo prioridade para mulheres, jovens entre 18 e 35 anos, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência que também recebem qualificação e migram para o mercado formal. Cada bolsa será de R$ 1 mil, paga em duas parcelas de R$ 500. A divulgação dos selecionados ocorrerá até 01 de novembro e os candidatos selecionados receberão comunicado via SMS e e-mail.

Mais informações podem ser obtidas no Posto SEBRAE - AQUI, Banco do Povo, Prefeitura de São Sebastião, localizado na Rua Expedicionário Brasileiro nº 207, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo número e WhatsApp (12) 3892-1549.

Os atendimentos seguem todos os protocolos sanitários de combate a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), distanciamento social, uso obrigatório de máscara e utilização de álcool em gel 70%.

Empreenda Rápido

Os cursos do Empreenda Rápido são oferecidos pelo Estado, em parceria com o SEBRAE-SP. As capacitações ocorrem em formato presencial, com carga horária de 20 horas, ou com dez horas, aula online.

Os alunos são apresentados a temas como empreendedorismo, ideia de negócios, marketing, finanças e formalização, entre outros. As instruções para acesso ao curso, data, sala virtual, ou local físico, e horário serão enviadas pelo Sebrae, via SMS ou e-mail até 16 de novembro.