Último dia de inscrição para bolsas no programa Frente de Trabalho de Ubatuba

Prazo final é sexta-feira, 23 de agosto


A secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Ubatuba lembra que as inscrições para a seleção pública de 56 bolsistas do Programa Frente de Trabalho terminam na sexta-feira, 23 de agosto. Para se inscrever, é preciso comparecer pessoalmente na sede da secretaria, que fica na rua Paraná, 375, Centro, no horário das 9h às 11h para retirada de senha.

A iniciativa tem o objetivo de combater o desemprego no município. Os selecionados participarão de atividades de capacitação ocupacional e cidadania, desenvolvendo atividades práticas junto a órgãos da administração pública direta e indireta. Entre as atividades, destacam-se aquelas relacionadas à limpeza pública, à conservação de áreas verdes e praças, à manutenção e restauração dos próprios públicos municipais e à limpeza e manutenção nas vias públicas.

A carga horária dos bolsistas é de 20 horas semanais e eles receberão uma bolsa auxílio equivalente a meio salário mínimo vigente (R$ 499,00), além de cesta básica. Duas das 56 vagas são destinadas a candidatos com deficiência desde que não recebam benefícios previdenciários ou de assistência social, como Benefício de Prestação Continuada (BPC), seguro desemprego ou equivalente.

É necessária a apresentação de documento de identificação original com foto, tais como cédula oficial de identidade/Registro Geral - RG, Carteira Nacional de Habilitação com foto - CNH ou Carteira de Trabalho e Previdência Social - CTPS e CPF - Cadastro de Pessoa Física.