Bairros da zona rural de Taubaté recebem projeto de cinema móvel

Confira se seu bairro esta contemplado.


A zona rural de Taubaté terá uma semana movimentada. Entre os dias 11 e 14 de novembro, quatro bairros receberão o "Cine Rural", um projeto que busca formar novos públicos para o cinema através de exibições de filmes de curta e média-metragem, com foco em produções independentes.

O público poderá conferir filmes como "As Aventuras de Guigo - A Cigarra e a Formiga" (dirigido por Wladimir Pereira e Guilherme Martins), "O Saci" (direção de Rodrigo Ayres), "Jeca e o Rio Quadrado" e "O Caipira e a Bicicleta", ambos de Luiz Claudio Daniel e com acessibilidade em LIBRAS. As sessões são gratuitas e abertas a todas as idades. "Criamos o Cine Rural com o objetivo de levar o cinema a comunidades com pouco acesso a ele", afirma o produtor executivo Jéfferson Mello.

A programação começa na segunda-feira (11/11) no Bairro do Monjolinho, no pátio da igreja São Francisco de Assis, localizada na Estrada Sete Voltas, nº 12.510. Na terça-feira (12/11), o projeto vai à EMEIEF "Prof. Ciniro Mathias Bueno", na Rua Trinca Ferro, 354, Chácara Ingrid/Barreiro, para uma sessão especial para alunos e moradores. Na quarta-feira (13/11), o Bairro do Registro será o palco, com exibições no pátio da Paróquia São João Paulo II, localizada na Travessa do Registro, nº 801. A programação encerra-se na quinta-feira (14/11) na Associação Macuco dos Produtores Rurais (Assentamento Taubaté), na Estrada Municipal do Macuco, nº 8000, Bairro São José do Macuco.

O Cine Rural é realizado pela Rede Cidade de Comunicação e Cidadania/TV Cidade Taubaté, com produção do Ponto de Cultura Escola de Mídia Comunitária, Caipira Filmes, Kilometrarte, Felício Neto e Alfa Produções. O projeto conta com recursos da Lei Paulo Gustavo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté, o Ministério da Cultura e o Governo Federal.