Companhia Pia Fraus chega com o Teatro Portátil em Pindamonhangaba

A peça "Bichos Vermelhos" será dia 17, gratuita, no CEU das Artes




A companhia teatral Pia Fraus apresenta em Pindamonhangaba, na sexta-feira (17), o espetáculo "Bichos Vermelhos". Circulando por todo Estado com o Teatro Portátil, a companhia trará apresentações gratuitas à população às 10h, 11h, 14h e às 15h, no CEU das Artes.

Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça "Bichos Vermelhos" envolve com humor e poesia a preservação da natureza, estabelecendo um diálogo com as crianças durante o espetáculo. A peça traz o mesmo propósito do livro, destacar um aspecto muito trágico: o risco de extinção. A envolvente história dedicada aos bichos brasileiros, que fazem parte da lista vermelha das espécies em risco de extinção, ou ainda os próximos animais a entrar nela, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza.

"A Pia Fraus considera fundamental tratar um tema tão importante, principalmente com os pequenos, na esperança de incutir de maneira lúdica e delicada a atenção, o cuidado com a natureza e o meio ambiente em nossos futuros adultos", relata Beto Andreetta, diretor da Pia Fraus.

A encenação acontece em uma estrutura inflável, cada dia em um lugar diferente. Para quem observa de fora, percebe um impactante teatro colorido, que chega nos espaços públicos de diversas cidades, criando curiosidade e encantamento por onde passa. Já para quem entra dentro da estrutura e assiste o espetáculo, sai com novas expectativas e aprendizados conduzidos pela história.

Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras, posicionados para a difusão emergente do tema às crianças.

O Teatro Portátil passou por dez cidades do estado de São Paulo, com apresentações até o final do mês de novembro de 2017. O projeto é financiado pelo ProAC - ICMS (Programa de Ação Cultural), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem o apoio da Gerdau. Para acompanhar notícias e informações acesse a página oficial do Teatro Portátil no Facebook por meio do link.