Cultura Hip Hop promove evento no Teatro Galpão, em Pindamonhangaba

Festival terá batalhas de MCs, DJs, graffite e a habilidade dos diversos dançarinos de Break


Evento deve atrair fãs do movimento em todo o Vale do ParaíbaEvento deve atrair fãs do movimento em todo o Vale do Paraíba

O Teatro Galpão, em Pindamonhangaba, recebe neste final de semana a 3° edição do Festival Pinda de Hip Hop, evento que conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura. No sábado, a programação terá início às 17h e segue até às 22h. No domingo começa às 14h com encerramento previsto para às 19h.

No sábado, o festival terá como abertura a exibição do documentário “Triunfo”, que conta a história do dançarino e coreógrafo pernambucano. Triunfo é figura personagem relevante no cenário do Hip Hop brasileiro e responsável por influenciar movimentos da cultura de rua como DJs, MCs, grafiteiros e b-boys.

Em seguida virão as apresentações de Rap ao vivo com: Paradoxo, Clã SP, Dendê, Infame, Verdadeiros e Apes.

Quem for no domingo poderá assistir as batalhas de duplas no Break. A comissão de jurados será formada por b-boy Dile, b-boy Felipinho e a b-girl Bia e, a batalha de MCs, apresentado pelo mestre de cerimônia “Dendê”. O encerramento será às 19 horas, com o show do convidado especial Axel Alberigi – “A.X.L”.

Organizador do evento e referência no Hip Hop, a cultura dos quatro elementos na região, o Dj Célio Lopes fala de sua expectativa: “A intenção é fomentar a cultura do Hip Hop na região e incentivar os artistas aqui do Vale, além de continuar promovendo o evento para que cada vez mais pessoas possam ser impactadas”, comenta. Os quatro elementos do Hip Hop são: o Break, o DJ, o MC e o Graffiti

O Festival Pinda de Hip Hop é gratuito e aberto ao público. O Teatro Galpão está localizado à rua Luiza Marcondes de Oliveira, n°2750, Parque das Nações.

Convidado especial - Axel é um artista da região que se integrou na cultura do Hip Hop desde muito jovem, iniciou no Graffiti, mas com o tempo encontrou no Rap sua forma de se expressar. O artista possui grande projeção no cenário Hip Hop, lançando diversos discos, como o trabalho “Caos Pessoal” que o levou aos palcos do programa “Manos e Minas” da TV Cultura e em outras mídias, além de apresentações em outros estados do país.