Neste domingo (10), a Rua da Família em Caraguatatuba será palco do Domingo de Lazer - Especial Dia dos Pais, das 7h às 15h, na Avenida Doutor Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia), no Centro. O trecho entre a Avenida Prestes Maia e a Rua Engenheiro João Fonseca estará interditado no sentido Centro - Martim de Sá, oferecendo espaço para corridas, caminhadas, patins, skates, patinetes, velocípedes e bicicletas.
Pais e filhos poderão participar de uma programação diferenciada em comemoração à data, com destaque para o tradicional tabuleiro de xadrez gigante, que desafia a habilidade dos participantes.
Paralelamente, a Praia do Centro recebe o último dia de provas da 3ª Etapa do Aloha Spirit 2025, com competições de canoa havaiana (Canoa Va'a), Stand Up Paddle, Paddleboard e Maratonas Aquáticas, envolvendo atletas nacionais e internacionais em percursos de até 10 km.
Na área cultural, o Circo Navegador apresenta às 10h, na Praça da Cultura, a peça teatral 'Cirquim do Serafim', uma homenagem à história do circo brasileiro, escrita e dirigida pelo ator Luciano Draetta. Além disso, haverá exposição de artesanato local.
Durante o evento, o tráfego na Avenida da Praia, sentido Martim de Sá - Centro, funcionará em mão dupla no trecho interditado, com agentes de trânsito e guardas civis municipais garantindo a segurança.
O projeto Rua da Família, inspirado no Programa Ruas Abertas da Prefeitura de São Paulo, promove o fechamento temporário da via para atividades físicas, culturais e de lazer, proporcionando uma experiência de convivência e saúde para moradores, turistas e veranistas.