Em Pindamonhangaba, Teatro Galpão recebe peça "O Arquiteto e o Imperador da Assíria"

Espetáculo promete provocar reflexões profundas sobre a sociedade contemporânea


No próximo sábado, dia 06 de abril, às 20 horas, o Teatro Galpão, será palco de uma montagem da obra-prima do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, "O Arquiteto e o Imperador da Assíria". A peça, que já angariou diversos prêmios ao longo dos anos, ganha uma nova roupagem através da interpretação de Guilherme Martins e Leonardo Favatto, e com a direção de Wladmir Pereira.

A peça é recomendada para maiores de 16 anos, dada a complexidade e profundidade das temáticas abordadas. Os ingressos estão à venda por R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada), e podem ser adquiridos através do contato com Wladimir pelo número (12) 99112-8256.

Escrita em 1967, a obra mantém relevância ainda nos dias de hoje, abordando temas como autoritarismo, violência, diferenças sociais e culturais, que ainda são observadas na atualidade. Através de uma trama envolvente, o texto nos transporta para um cenário pós-catastrófico, onde apenas um sobrevivente da civilização é confrontado com um lugar desconhecido e desolado. Nesse ambiente, ele encontra um nativo sem ascendência, cuja manipulação o leva a criar um reino que distorce os valores étnicos e morais da sociedade.