Espetáculo coreográfico de dança sobre rodas acontece em Pinda neste sábado

Apresentação começa às 20h, com entrada franca no Teatro Galpão


No próximo sábado (24), o projeto “Khalo Quando Não Me Veem” vinculado ao ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) realizará uma apresentação coreográfica sobre rodas no Teatro Galpão, às 20 horas. A entrada é franca e os ingressos estarão disponíveis uma hora antes da sessão, na bilheteria do próprio local.

O espetáculo tem como base a artista mexicana Frida Khalo, que conviveu com deficiências físicas decorrentes de uma poliomielite e um acidente. Assim, a coreografia é dividida em seis cenas que retratam a vida de Frida com um olhar voltado para o século 21, em que seus amores, suas dores e seu enfrentamento da doença são representados por dois artistas, o duo “Dançando Sobre Rodas”, composto pelo bailarino e coreógrafo Mateus Vasconcelos, de 26 anos, e pela bailarina cadeirante com paralisia cerebral Gabriela Carvalho, de 33 anos.

“O projeto ‘Kahlo Quando Não Me Veem’ nasceu da necessidade de trabalhar a temática da deficiência a partir da perspectiva de um portador, explorando a questão da acessibilidade em todos os sentidos, uma vez que a arte não deve ser acessível apenas para ser vista, mas também para ser criada e vivenciada por todos”, comentou Jéssica Botoffi, produtora da obra coreográfica.

Desse modo, seguindo as intenções artísticas dos produtores, o espetáculo também desenvolverá uma discussão com o público em formato de bate-papo, com o propósito de debater a temática da inclusão social e acessibilidade de pessoas com deficiência física.

Além da apresentação em Pindamonhangaba, “Khalo Quando Não Me Veem” fará exibições em Taubaté, São José dos Campos, Paraibuna e Ubatuba. Sendo que, os locais escolhidos para a exposição do espetáculo são escolas, museus, praças, centros culturais, teatros, parques públicos e entidades que atendam ao portador de deficiência.