Evento reunirá novidades do mundo geek, em Pinda

"Expocomics" trará o melhor da cultura geek no Shopping Pátio Pinda




Pindamonhangaba recebe a partir desta quinta-feira (9) até domingo (12), a "Expomics", evento que reunirá o melhor da cultura geek com quadrinhos, mangá, games e novas tecnologias, e acontecerá no Shopping Pátio Pinda.

Uma das novidades do evento é a presença de cosplayers conhecidos, que já participaram de concursos por todo o país. O Expocomics terá ainda a participação de quadrinistas de editoras famosas, apresentações de dança, palestras, oficinas e desafio de desenho.

Entre as presenças confirmadas estão Débora Fuzeti, Eder Allan,Sabrina Pasquini, Dornelles Reis e Fábio Catena,Sandro Ribeiro e Marcatti, entre outros que são conhecidos dos fãs de tecnologia, games, mangás e animes. Todas as atividades são gratuitas e acontecem na praça de eventos do mall. No local também haverá vendas de HQ’s, material de desenho e muito mais.

Desfile e Concurso
Sábado (11) e domingo (12), respectivamente, serão os dias de preparar o cosplay e curtir o evento. No sábado acontecerá o desfile, a partir das 19h, e para participar é necessário fazer a inscrição até duas horas antes. O mesmo vale para o concurso no domingo (12), com inscrição até duas horas antes e início marcado para às 19h – neste dia vai haver premiação em dinheiro para o melhor cosplay.