Expocomics leva novidades da cultura geek para Taubaté

Crescimento da cultura geek atrai multidões para eventos nesse segmento




O Expocomics terá uma edição em Taubaté nos dias 26, 27 e 28 de maio com novidades da cultura geek. O evento será promovido pelo Taubaté Shopping, em parceria com a IMAGO Academia de Arte e Design.

Entre as atrações, estão famosos quadrinistas que irão ministrar workshops, entre eles: Igor Cicarini, Rodney Buchemi, Bruno Honda - profissionais que têm passagem por Marvel, DC Comics e Maurício de Sousa Produções. Também haverá oficinas de desenhos em um espaço montado exclusivamente para o evento. Para participar é necessário fazer a inscrição, gratuitamente, duas horas antes do início das oficinas. Haverá ainda competição de desenho no palco.

Outra atração confirmada é do youtuber taubateano Júnior Guimarães, o Tapa-olho Experimental, que fará uma competição especial entre os presentes no local.

Quem for à Expocomics, ainda poderá interagir com os cosplayers conhecidos do público geek, nerd e amantes da tecnologia, além de curtir a apresentação musical "Show da Moana". Todas as atividades na “Expocomics” são gratuitas e acontecem na praça de eventos do centro de compras.

Concurso K-POP
No sábado (26) e no domingo (27), haverá apresentação de dança e concurso de K-POP -  um gênero musical originário da Coreia do Sul. O estilo reúne basicamente músicas dançantes, com coreografias e artistas visualmente bem produzidos.

Desfile e Concurso
No domingo (27), será o dia do concurso e desfile de cosplay. O desfile começa às 19h, e para participar é necessário fazer a inscrição até duas horas antes – o mesmo vale para o concurso, com inscrição até duas horas antes do início. No concurso haverá premiação em dinheiro para o melhor cosplay.